Lou Dog 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2011 Opa, Estou iniciando no Flash, e gostaria de saber como fazer um efeito bem simples de texto. O que eu quero, é que o texto entre na página, da direita para a esquerda, parando quando chegar no canto esquerdo. Se alguem souber o nome desse efeito tambem, para mim pesquisar, me ajudaria. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegomellobatista 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Fera faz o seguinte, exemplo: Crie o texto no 1º Frame, e coloque ele do lado direito do palco. Vá até o 15ª frame, e mude o texto para o lado esquerdo... clique em qualquer frame entre o 1º e o 15º com o botão direito do mouse, e sem seguida clique em Inseir Interpolação de Movimento, se for CS5 Inserir interpolação Classica)..... Clique novamente no 15º Frame, e precione F9, ira abrir o quadro do Action Script, lá você irá digitar: stop(); Precione F9 novamente pra sair e Precione Ctrl+Enter para testar... Qualquer dúvida, estamos ai... contato@pjminformatica.com.br abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lou Dog 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Fera faz o seguinte, exemplo: Crie o texto no 1º Frame, e coloque ele do lado direito do palco. Vá até o 15ª frame, e mude o texto para o lado esquerdo... clique em qualquer frame entre o 1º e o 15º com o botão direito do mouse, e sem seguida clique em Inseir Interpolação de Movimento, se for CS5 Inserir interpolação Classica)..... Clique novamente no 15º Frame, e precione F9, ira abrir o quadro do Action Script, lá você irá digitar: stop(); Precione F9 novamente pra sair e Precione Ctrl+Enter para testar... Qualquer dúvida, estamos ai... contato@pjminformatica.com.br abraço Quando eu clico no frame 15 e arrasto o texto para a esquerda, ele volta para o frame 1... e qundo eu dou ctrl enter, aparece: a instrução deve aparecer no manipulador on/onClipEvent...sabe o que é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegomellobatista 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Qual Flash você usa fera? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lou Dog 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 professional cs5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegomellobatista 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 você adicionou algum código no AS? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lou Dog 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 tinha adicionado o stop() no 15º frame Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegomellobatista 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2011 colocou o colocou ;? (stop();) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lou Dog 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2011 não entendi, consegui fazer o efeito que queria, mas a animação não para, fica repetindo. E eu não consigo colocar o código stop no frame, fala que a seleção atual não pode ter ações aplicadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegomellobatista 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2011 você colcou stop(); ou só stop() ? o certo é stop(); tem como postar o arquivo .fla em algum lugar pra mim? Ou mandar por e-mail se não for mto pesado? contato@pjminformatica.com.br abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 20, 2011 não entendi, consegui fazer o efeito que queria, mas a animação não para, fica repetindo. E eu não consigo colocar o código stop no frame, fala que a seleção atual não pode ter ações aplicadas. Sua animação é feita na timeline, certo? Clique na miniatura para visualização: Selecionar o texto, teclar F8 para converter em movie clip, criar a interpolação. Crie uma nova camada acima apenas para adicionar o action. Na camada action, no mesmo frame equivalente ao final da sua animação, tecle F7 para adicionar um blank keyframe, depois tecle F9 para abrir o editor (Actions Frame) e digite: stop(); Abraços ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lou Dog 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 Justamente isso Elektra. Simples mesmo. Obrigado Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites