Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RonaldinhoShowman

Função para redimensionar o Stage - AS2

Recommended Posts

Olá pessoal... gostaria de esclarecer algumas dúvidas... me desculpem se o tópico não estiver no lugar correto, pois sou novo no fórum...

Tentei procurar por algum tópico referente ao titulo, mas o único que achei não informa como o procedimento foi executado...

Gostaria de saber como faço para criar uma função em AS2 no flash que, ao iniciar o filme, ela analise a largura da tela e automaticamente redimensione o comprimento do stage (não do filme, já vi sobre layout fluido, e não é isso que eu quero) proporcionalmente à largura original do filme... explicando melhor:

* Meu site é todo em flash e possui dimensões de 1263(width) x 2688(heigth), para se adequar á resolução de 1280x1024 apenas com rolagem vertical, alinhado ao topo e sem margens no html;

* Estabeleci width de 100% no html, para que o site seja redimensionado conforme a largura da tela. Até aí tudo bem. Funciona perfeitamente.

Agora vem os problemas:

* Se coloco o heigth também em 100%, o site é redimensionado totalmente, perdendo a largura conforme a tela, ou seja , ele aparece inteiro centralizado, sem rolagem e muito pequeno. Sendo assim não posso colocar 100% no heigth.

* Se mantenho o heigth com seu tamanho normal em px (2688), ao diminuir a tela, aparece uma enorme faixa branca no rodapé do filme, e se aumento, ele corta um pedaço do filme no rodapé, pois ele mantém o tamanho do comprimento original.

Considerando as dimensões originais do filme (1263 x 2688), gostaria que, se o width do filme fosse redimensionada para (exemplo) 1063 conforme a tela, o heigth diminuisse proporcionalmente para 2488, o que faria o filme manter sua proporção original.

Caso necessário, acessem o site em questão clicando aqui (tem que ser 1280x1024 para visualização correta)e vejam o que acontece se por exemplo, alterar a resolução para 1024x768, que é o que preciso. Sei que poderia ter feito ao contrário, tipo, desenvolver o site para 1024x768 e tentar aumentar, mas perderia a qualidade das imagens...

Tenho uma lógica de função que poderia resolver mas não sei se é possivel fazer...

Tipo, um script que detectasse o tamanho original do filme (swf) e outro que redimensionasse o stage para um tamanho compatível para 1024x768.

Sendo assim construiria uma condição para que a mesma redimensionasse o stage (ou o filme se for o caso) proporcional ao tamanho ajustado a tela, sendo este um valor definido (tipo 1008x2433).

É possível fazer isso? Li tutoriais sobre "onResize" mas nenhum me ajudou a resolver o problema.

Agradeço se puderem ajudar...

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.