Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

Desafio aos experts

Recommended Posts

Fala pessoal, eu sou novato aqui no fórum e nessa área de desenvolvimento web, já estudei o básico de php, css e javascript, eu tive essa ideia e gostaria de saber se é possível, não que eu vá realmente usar, mas só mesmo pra motivos de estudo, então vou fazer esse pequeno desafio.

É o seguinte, no topo do meu site vou criar uma div, ao carregar a página inicial iria ter um prompt pedindo pra pessoa digita o nome da pessoa e da cidade que ela mora, então na divtopo iria mostrar o seguinte:

Olá nomepessoa, hoje é diasemana(não sei como pega o diadasemana, mas como exemplo:segunda feira) dia getdate() de getmonth() de getfullyear() <br>

Hoje está fazendo temperatura(uma função pra pegar a temperatura da cidade), o tempo está resultadotemperatura(no caso eu faria um if pegando o valor da temperatura e dependendo do resultado guardar uma mensagem diferente

Bom, eu sei que os textos tem que estar entre aspas duplas e que essas funções get devem ser atribuídas a uma variável, mas fiz assim só porque é um exemplo, mas vamos exemplificar, eu escrevi Netboy, Curitiba, aqui em curitiba está 15º agora e tempo nublado, então a mensagem seria +- assim:

Olá Netboy, hoje é Quinta-feira dia 15 de Setembro de 2011

Hoje está fazendo 15º, o tempo está nublado

Bom, ai fica o desafio, é possivel fazer isso? caso sim, como ficaria o codigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é possível sim, mas isso não é um desafio.

é uma duvida sua.

Aqui no fórum não fazemos códigos e entregamos prontos, mas te ajudaremos a chegar lá.

Oque disso ai você não sabe fazer ?

para pegar a temperatura, você teria que usar algum webservice.. (ou seja, não é tão simples assim).

Só faz desafios, quem comprovadamente sabe resolver o problema.

Poste as suas dificuldades que lhe ajudaremos com a sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, que seja :(

Minha duvida é quanto a pegar o dia da semana(segunda feira pro exemplo) e quanto a temperatura/tempo

O resto eu sei de boa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.