gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Fala galera, eu tenho um projetinho que é fazer um mural de posts no home do site, só que ele vai ser dinâmico, as pessoas vão poder cadastrar mensagens, que deverão aparecer nesse mural... alguém sabe como eu posso fazer ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Qual é a dúvida cara ? oq disso tudo você não sabe fazer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Eu acredito que você não esteja tentando procurar uma solução, mas sim procurar quem faça isso para você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 mas sim procurar quem faça isso para você. Desculpe @Dii, eu não preciso que façam pra mim, pois sei a linguagem muito bem, acredito que mais que você... assim, eu tenho minha home, eu não sei se terei de criar pontos específicos para a exibição das mensagens, e se sim, como fazer isso, eu sei que tem em um site do grêmio, aonde ele exibe fotos de todos os sócios, ele traz um xml do banco e exibe, só que ele exibe em toda a página, e na que eu preciso, tem de ser em campos distintos, mas fixos da página, digamos em um espaços de 500x400 tem de ter uns 40 posts, que iremos mudar para ficar como se fosse post-it. Iremos por também uma paginação, por isso a exibição fixa, mas os dados dinâmicos. Espero ter sido claro :lol: Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo™ 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Desculpe @Dii, eu não preciso que façam pra mim, pois sei a linguagem muito bem, acredito que mais que você... gremio10 me conte como se deve aferir conhecimento. Fiz algo relacionado a um mural de recados (não muito bom) em http://ogordo.com pesquise na área sobre php. Servirá como base. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Galera, sem brigas de conhecimento. Ninguém é melhor que ninguém, e somos todos ninguéns. eu não sei se terei de criar pontos específicos para a exibição das mensagens, e se sim, como fazer isso, HTML + CSS amigo. essas são as linguagens básicas da internet. Faça o efeito que você quer usando apenas HTML e CSS, sem nada de php. Tudo estático. Somente depois dessa etapa é que comece a usar banco de dados, ou seja lá oque for. Isso é uma regra de desenvolvimento: Comece pelo HTML+CSS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smloUIS 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 eu faria o contrário, antes faria o script e depois o CSS, pois acho que com ele pronto vs tem uma base melhor pra um design .-. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 eu faria o contrário, antes faria o script e depois o CSS, pois acho que com ele pronto vs tem uma base melhor pra um design .-. ? não entendi amigo.. tipo.. o script não pode limitar o design. Tendo em base uma marcação HTML que você precisa para tal efeito, é só fazer o script php gerar aquela marcação para você. Eu pelo menos vejo assim. Por qual motivo você primeiro faria o php, sem saber qual é o HTML que esse php deve gerar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Pois é, até mesmo que SÓ programa precisa de um HTMLzinho pra poder interagir com o usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smloUIS 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2011 eu disse que claro que usaria umas tabelas, porém bem simples, e após ver o resultado iria alterando até chegar no objetivo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 17, 2011 Carram Carram... @gremio10 programa mais do que eu? :o. Se quiser um desafio eu aceito. (: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
₢istiano 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Se quiser um desafio eu aceito. (: Opa, tenho um bem simples para vcs brincarem, kital invadir o facebook e apagar algumas varivies ? Na boa kinem Willian disse: Galera, sem brigas de conhecimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Acho que pensamos o mesmo @₢istiano. O amigo @Gremio10 não consegue escrever uma frase coesa, no qual ele precisa explicar o que ele quer, tem inúmeras formas de se fazer um Mosaico, seja utilizando requisição AJAX, seja feito com puro PHP, pegando informações de um banco xml, sei lá. A gente precisa saber o que ele pensa em fazer, e não tacar isso no fórum. (: Vulgo... "Caminho das pedras". E claro, humildade é sempre bom *---* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 Ae @Dii desculpa ae pelo modo em que eu falei... :huh: sei lá o que me deu na cabeça, cada um tem sua opinião, e eu respeito a sua... vou fazer como o William falou, deixar estático no html, atribuir referencias com o CSS e apenas mudar dinamicamente as divs.. Valeu a força de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites