Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslley clyton

[Resolvido] Preenchimento de tabela

Recommended Posts

O que você quer é simples, primeiro monte a tabela com valores estáticos e depois de tudo pronto e correto passe os valores vindos do banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabiano Neves tu testou o codigo do post 18?

₢istiano, gambiarra essa tabela sua aí, e se tiver mais um número ? vai ter que alterar a tabela ? ..

evidentemente caro senhor

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu.

Monte ela estática, com apenas o mínimo de dados que ela deve ter, depois use os dados vindos do banco de dados e aplicando a mesma lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

viewk.jpg

acima podemos ver a tabela com os dados que preciso montar agrupando os mesmos como na imagem que esta postada logo acima... vou inseri-la novamente...

fiz uma view e extrai os dados que preciso e coloquei dentro dela... mas quando quero saber quantos "calcooes panama caqui" existem por graduacao e separados por tamanho eu nao consigo inserilos em uma tabela multidimensional..

tabelaex.jpg

essa eh a tabela que me refiro...

na tebela acima como eu faria para pegar um produto daqueles que aparecem na view acima e colocaria numa tabela igual a do post acima separando por tamanho e por graduacao assim como esta exibido acima?

ali mostra os usuarios que possuem algum tamanho como esta mostrando acima na tabela... quando ninguem possui calcado dos tamanhos acima... fica sem preencher... e quando tem mais que uma pessoa ele soma e insere na tabela... e assim por diante...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ja to super cansado de pensar em como melhorar isso... nao to nem conseguindo raciocinar mais... ja gastei muito tempo com ela e agora minha cabeca ja nao ta pensando direito...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, esse id nao eh o da tabela... eh o do produto... eu nao to mostrando o id da tabela aqui... essa tabela que vcs estaum vendo acima eh uma view que eu montei para agrupar os dados que eu preciso.... veja que o produto aparece duas vezes mas.. os tamanhos sao diferentes....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a o nome grad_nome é a tabela posto_graduacao;

o prod_nome vem da tabela produtos;

O id tem valores iguais por que esse produto que ele se refere aparece em uma outra tabela

onde eu cadastro as pessoas com os tamanhos dos fardamentos referentes a cada pessoa. ex: fulano é SD QPM 2-0 (soldado) e calça botina

preta com cardaço numero 40 e cicrano é major e calça botina preta com cardaço numero 42... e assim por diante...

é por isso que ele aparece mais que uma vez o mesmo id (esse id é da tabela produtos... ai na view ele é meramente ilustrativo).

o que eu preciso é: quando eu fizer uma busca de determinado produto, a tabela abaixo me traga um só tipo de produto mostrando por graduacao e por tamanho, qual a quatidade de pessoas calça o mesmo numero (tamanho).

tabelaex.jpg

Existem 4 tabela, pessoa, produto, produto_tamanho, e graduacao. Eu pego valores de todas essas tabelas para montar o relatorio acima citado. o problema é agrupar isso como mostra a figura acima e fazer o php imprimir da forma que consta acima.... agrupar eu consegui em uma view, mas montar a tabela como a figura acima é que ta dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem 4 tabela >>> essa da imagem mais essas daki link, certo ?

Deveria criar uma tabela so pros tamanhos.não ?

sim, mas agora eu teria que mudar muito codigo... isso seria inviavel... ----> Por que seria inviavel ?

Compartilhar este post

Link para o post

seria inviavel no meu ver, por que eu teria que modificar um monte de codigo em todo o sistema... mas se eu colocasse mais uma tabela (tamanho) como você disse, o meu problema está em como mostrar esses dados no html... fazer aparecer como na tabela modelo que postei (do excel)... se vcs conseguirem montar algo com aquelas tabelas que ja viram adicionando mais uma que é o tamamho... por favor me mostrem como... nao consigo... ja tentei de tudo que pude pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Roda esse código

<?php
	$numbers = range( 36 , 47 ) ;
	/**
	 * Apenas para gerar alguns valores
	 */
	for( $i = 0 , $x = 0 , $z = 0 , $c = 0 ; $i <= 11 ; ++$x , ++$c , ++$z , ++ $i ) {
		 for( $d = 0 ; $d < ( $x - $z + 1 * 10 ) ; $d ++ ) {
			  $values[ $d ][] = ( $x + ( $x * 2 ) );
		 }
	}

echo '<table border="1" width="800px" cellspacing="2" cellpadding="4">';
			echo '<tr>';
			foreach( $numbers as $index => $number ) {
					 echo '<td>' , $number , '</td>';
			}
			echo '</tr>';
			foreach( $values as $value ) {
				 echo '<tr>';
					foreach( $value as $val ) {
						 echo '<td>' , $val , '</td>', "\n";
					}
				 echo '</tr>';
			}
	echo '</table>';

Tenta entender como é gerado a tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

- eu entedi como foi gerado sua tabela... no meu caso a primeira coluna da esquerda deve ser preenchida no horizontal (graduacoes)

- a primeira linha de cima (topo) deve ser preenchida com os tamanhos

os campos do centro devem ser preenchodos com a quantidade de pessoa por graduacao que possuem determinado tamanho...

é como se fossem tres tabelas separadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.