Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sauloviniciusf

[Resolvido] Dois formularios na mesma pagina

Recommended Posts

Olá amigos,

estou com um probleminha em um web site que estou fazendo. Vou tentar explicar o meu problema:

 

Tenho uma pagina chamada cadastro.php

 

Um trecho do codigo(retirei o que era desnecessario):

<body>
<div id="corpo">
	<?php
		include("painel/m_loginpainel.php");
	?>
	<div id="menu">
		<ul>
			<li><a href="">A Paróquia</a></li>
			(...)
		</ul>
	</div>
	<div id="content">
		<h1 align="center">Cadastro de Membros das Pastorais</h1>
		<form action="cadastro.php" method="post" name="frmCadUsuario">			                
           		<table id="tbCadastro"cellpadding="2" align="center" border="0">	
     					<tr>
                       	<td align="right">Nome</td><td><input type="text" name="txtNome" maxlength="50" id="cadinput" /></td>	
                       </tr>
					<tr>
                       	<td align="right">Data de Nascimento</td><td><input type="text" name="txtDataN" maxlength="10" id="caddatanasc"/></td>	
                       </tr>
                       <tr>
                       	<td align="right">Login</td><td><input type="text" name="txtLogin" maxlength="30" id="cadinput"/></td>
                       </tr>
                       <tr>
                       	<td align="right">Telefone</td><td><input type="text" name="txtTelefone" id="cadtelefone"/></td>
                       </tr>
                       <tr>
                       	<td align="right">Rua</td><td><input type="text" name="txtRua" id="cadinput" maxlength="50"/></td>
                       </tr>
					<tr>
                       	<td align="right">Nº</td><td><input type="text" name="txtNum" id="cadnum" maxlength="10"/>  Compl. <input type="text" name="txtCompl" id="cadcompl" maxlength="30"/></td>
                       </tr>
					<tr>							
						<td align="right">CEP</td><td><input type="text" name="txtCep" id="cadcep" maxlength="8"/></td>	
					</tr>	
					<tr>							
						<td align="right">Bairro</td><td><input type="text" name="txtBairro" id="cadinput"/></td>	
					</tr>	
					<tr>							
						<td align="right">Cidade</td><td><input type="text" name="txtCidade" id="cadinput"/></td>	
					</tr>	
                   </table>
                   <p align="center"><input type="submit" name="cmdEnviar" value="Enviar"/></p>
            </form>
			<?php
				if(isset($_POST['cmdEnviar'])){						
					$nome = $_POST['txtNome'];
					$datanasc = $_POST['txtDataN'];					
					(...)
				}
			?>
	</div>
</div>
</body>

 

Sera um formulário de cadastro, que comunicará com um bando de dados para gravar as informações.

Notem que logo no começo do código tem um "include", será um outro formulário de login que aparecera em todas as outras páginas, por esse motivo está separado das demais.

 

Segue o código do arqvivo "m_loginpainel.php":

 

<?php
if(isset($_SSESION['login'])){
    //Se existir sessao mostrará uma barra de menu referente ao painel de controle
}else{
	echo "<div id='login'>\n";
	echo "<form method='post' name='frmLogin'>\n";
	echo "<input type='hidden' name='url' value='".$_SERVER ['REQUEST_URI']."'/>\n";
	echo "<p align='right'>Usuário: <input type='input' name='txtLogin' maxlength='30' class='campo'/>  Senha: <input type='password' name='txtSenha' maxlength='30' class='campo'/>  <input type='submit' name='cmdEntrar' value='Entrar'/>\n";
	echo "</div>\n";
}
?>

 

O problema é o seguinte: apareceram dois formulários na mesma página, cada um com actions distintos, mas quando clico no submit do formulário de cadastro ele chama o action do formulário de login. Alguem sabe como me ajudar? Ja tentei de várias formas, por exemplo, trocar os "submit" para "button" de declarar

onclick = "document.nomedoform.submit()"

, mas nada funcionou.

 

Estou no aguardo

 

Obrigado :)

 

ps.: sei que esse não é o forum php mas acho que o problema não são os phps e sim o html.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja descobri, desculpa os transtornos por algo tao besta --'

 

nao era isso nao wdc_black_ ... os nomes estao diferentes.

 

No arquivo "m_loginpainel.php" eu esqueci de dar um:

echo"</form>\n";

 

Desculpe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.