Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Estrutura de Categorias e Subcategorias

Recommended Posts

Caros amigos,

nesse site: Acesse aqui, clique em 2010 por exemplo. Fiz uma estrutura de categorias e subcategorias em ASP onde escolhe-se a categoria e subcategoria onde quero colocar um arquivo doc, xls ou pdf.

Estou fazendo um novo site agora em Wordpress. Alguém sabe se há algum plugin que simule isto? E através de posts, haveria como? Tipo escolhendo a categoria e subcategoria

Sou novo no Wordpress, sei que consigo criar categorias mas subcategorias é possível?

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que já criei as categorias com seus respectivos pais, o teste está assim:

Contas Públicas

- 2011

-- Balancetes

Como posso listar isto em uma página? Mas da mesma forma que no site que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai meu irmão

Voce pode criar as sub-categorias dentro das categorias principais.

Na própria tela onde voce cria as categorias, voce só tem que selecionar em qual categoria a sub irá ficar.

Qualquer duvida posta ai que ajudamos

valeu

at++

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rogerio, obrigado

mas não entendi muito bem. As categorias e as SUBS estão criadas. Eu não sei como mostrar as categorias como que fiz em ASP.

Estou procurando um plugin também mas não achei, pensei em fazer manualmente embora não saiba programar em PHP mas creio que esse não é ideal pois o Wordpress é muito flexível e acho que deve haver uma solução pois acredito muito nessa plataforma embora eu só a conheci a 2 meses atrás.

Tem alguma dica?

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce está com a parte administrativa do wordpress aberta e clica na guia "Posts" tem um botão categorias, aqui cada categoria que criamos tem um codigo chamado ID. Quando voce clica na categoria que criou, dá uma olhada na barra de endereço que vai aparece o codigo ID da categoria. Ali voce cria uma categoria dentro de outra e para voce chamar uma categoria específica em um post voce pode usar "query_posts".

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rogério,

obrigado mais uma vez. Mas como faço para listar as categorias e subcategorias como site em ASP que dei de exemplo?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai meu irmão. Vou te mostra uma forma que eu fiz.

<?php query_posts($query_string . '&posts_per_page=-1&cat=9'); ?>  aqui o -1 vai mostrar todas as postagens e o cat=9 todos os posts da categoria 9

<?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?>

<?php endwhile; else: ?>

<p><?php _e('Desculpe, não há posts com essa palavra.'); ?></p>
<?php endif; ?>

Abaixo vou deixar um outro link que deve ter ajudar também.

Clique aqui

VAleu

at++

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.