Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

producer

Acrescentar onde não existe.

Recommended Posts

Tipo assim..suponhamos..Tabela Hoteis..HOTEL CODIGOHOTELA 001 HOTELB 002 HOTELC 003Tablea EstatisticasHOTEL(CODIGO) QUANTIDADEDEACESSO 001 50 002 69Ele grava com UPDATE HOTEL (Acrescenta 1).... MAS no caso o HOTEL 003 ainda não está nesse tabela....COMO vou dar update eu algo que não existe?Qual o codigo pra isso?Obrigado? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa!!!!!Bem que minha mae dizia vai ser médico.queria te ajudar mais eu sou meio lerdinho pra entender as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

faça um tratamento com IFs antes e verifica se existe!!!simples!!falow

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cree ... mano sera q você poderia explicar melhor ?!?!?!?!Bom o HotelC 003 ainda não existe na tabela e qual o problema de dar um Update na tabela sem o HotelC003 ... e pq você não procura na tabela se existir grava mais um se não existir não grava nada ...Bom, se der para explicar melhor eu agradeço ... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

<%s = "select * from tabela where campo = '"&varCampo&"'"set ls = suaconexao.Execute(s)if ls.BOF AND ls.EOF then'NÃO ENCONTROU.......else.......ENCONTROU....end if%>

falow

Compartilhar este post

Link para o post

<%s = "select * from tabela where campo = '"&varCampo&"'"set ls = suaconexao.Execute(s)if ls.BOF AND ls.EOF then'NÃO ENCONTROU.......else.......ENCONTROU....end if%>

certo...QUANDO NAO ENCONTRAR acrescentar registro na tabela com valor 00....até aih eu sei...quando ENCONTRAR...como pegar o valor que esta lá e acrescentar 1?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

suponhamostabela nomes [nome][numero] Rafael 1 Daniel 2 Magda 3ok

<%nome = request...sql = "select * from nomes where nome='" & nome & "'"...rs.open sql, conexaoif rs.eof and rs.bof then 'Não encontrou  sql = "insert into nomes (nome, numero) values ("'" & nome & "',0)" 'o primeiro numero    conexao.execute(sql)  ...else   'Enconstrou  numero = rs("numero")  sql = "update nomes set numero = " & (numero + 1) & " where nome ='" & nome & "'"  conexao.execute(sql)  ...end if...%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.