Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro_clp

Acessar aplicativo pela internet

Recommended Posts

Pessoal..to desenvolvendo uma aplicação ASP com BD Access e tenho a necesidade de atualizar os dados a qualquer momento. Pensei em deixar a maquina onde está o BD como servidor para que eu possa acessa-la pela internet...

Estou na duvida de como seria isso...configuração dessa maquina como servidora, como acessar esse BD remotamente...pode ser com Access para uso imediato (como solução inicial)? Ou é melhor SQL Server?

Creio que só nao é viavel a hospedagem do BD na internet em algum provedor, pois o sistema é usado internamente na empresa (intranet).

Se tiverem links com ajuda quanto ao assunto, agradeço...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa o bd com SQLServer e teve atualização você dispara um SQL UPDATE no bd, mas porfavor nos poste mais informações sobre a aplicação pois dependedo do foco posso sugerir outro tipo de opção e lógica para o code

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema do BD ficar na web? O mesmo só será acessado por quem tiver endereço, possivelmente user e senha para logar no sistema.

Muito mais simples assim do que configurar um servidor próprio para isso.

Poderá acessar "sempre", de qq lugar, fazendo uma app simples, sem ter q se preocupar com a estrutura.

Pq servidor, sempre lhe trará manutenção, problemas, etc.., etc

Compartilhar este post

Link para o post

muitos hosts, tem ótimos planos de hospedagem, utilize ou SQLServer ou MySQL, tem planos por R$ 29,00

e com certeza , nao terá a manutenção citada pelo nosso amigo acima, bem como preocupação com segurança, backup etc

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.