Tânia Silva 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 Gente, preciso fazer um algoritmo que solicite ao usuário 5 numeros inteiros e mostre-os em ordem crecente, estou com dificuldades pra fazer isso. Se alguém tiver alguma dica, agradeço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 30, 2011 O que fez até o momento Este problema é bem simples poste suas duvidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tânia Silva 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Olá, bom ... Vou colocar aqui o que fiz até o momento. Detalhe: Tenho que usar somente o comando SE {Declaração das variáveis} Declare vla, vlb, vlc, vld, vle inteiro inicio {Inicialização das variáveis} vla <- 0 vlb <- 0 vlc <- 0 vld <- 0 vle <- 0 {Código do Algoritmo} Mostre-pl ('Insira o primeiro numero:') leia (vla) Mostre-pl ('Insira o segundo numero:') leia (vlb) Mostre-pl ('Insira o terceiro numero:') leia (vlc) Mostre-pl ('Insira o quarto numero:') leia (vld) Mostre-pl ('Insira o quinto numero:') leia (vle) se (vla = vlb) ou (vla = vlc) ou (vla = vld) ou (vla = vle) ou (vlb = vlc) ou (vlb = vld) ou (vlb = vle) ou (vlc = vld) ou (vlc = vle) ou (vld = vle) entao Mostre-pl ('Ops... Ha numeros nao distintos. Encerrando o algoritmo !') senao se (vla < vlb) ou (vla < vlc) ou (vla < vld) ou (vla < vle) entao Mostre-pl (' ... fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 21, 2011 Onde está escrito que não podem ser números iguais? Pode usar outras variáveis para lhe auxiliar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tânia Silva 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2011 Não é numeros iguais, eu preciso de um algoritmo que coloque 5 números em ordem crescente usando o comando IF. Se quiser pode usar outras variáveis pra me ajudar sim, agradeço. --------------------------------------------------------------------------------------------- Onde está escrito que não podem ser números iguais? Pode usar outras variáveis para lhe auxiliar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 21, 2011 Então aquele primeiro Se é desnecessário precisa só usar para ordenar osa números lidos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tânia Silva 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2011 Ok, obrigada pela dica, vou refazê-lo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 27, 2011 Qualquer duvida post os seus progressos para ajudarmos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites