Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

[Resolvido] HTML e ASP

Recommended Posts

Por favor,

Tenho uma página com extensão "html" e gostaria de colocar nessa uma pequena tabela cujos dsdos se encontram em um banco de dados.

Minha pergunta é se obrigatoriamente para funcionar tem que ser uma página com extensão "ASP".

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Cara, a página q vai mostrar os dados não necessariamente precisa ser ASP. Até pode ser html, desde que haja um programa ASP por trás que traga as informações do banco de dados, para isso, precisaria usar AJAX.

Mas basicamente, para "pegar" os dados do banco, precisará usar ASP.

Depois de pegá-los com o ASP, pode "transportar" para um arquivo HTML usando ajax.

Se precisar de mais ajuda, detalha a estrutura do seu banco e outros detalhes q é nois na fita.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

O correto dependendo do caso seria transformar esta página html em uma asp e trazer o resultado do bd e formar a tabela, mais caso seja feito a mudança constante dessa tabela pelo usuário... tipo... vamos supor que você tem 2 tabelas diferentes... dai o aconselhável seria o uso do ajax como sugerido acima, pois bastaria criar 2 botões um para a tabela 1 e outro para a tabela dois e carrega-los dinamicamente na mesma div, massss caso seja apenas 1 tabela, não há motivo algum em se utilizar ajax, pelo contrário, tem que evitar, exceto é claro em alguns casos, por isso se puder mudar essa pagina para totalmente asp não precisa de ajax, basta fazer a conexão com o banco, chamar os dados e montar e exibir para o usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

mais diretamente falando você pode usar o codigo ASP para sua pagina HTML, pegar os dados das tabelas e ter essa pagina com extensão .html ou .asp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugeri o ajax como sendo uma forma de ser mantido a extensão .html

Para saber o q é mais apropriado, precisaria de mais informações

xanburzum, num entendi sua ideia..rs explica ai, achei curioso.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

tipo um include, ou fazer o proprio ASP criar a pagina HTML, podendo gerar até as tags

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.

Usando no HTML

<!--#Include file="dbConexao.asp"-->

Não apresenta erro não faz efeito algum.

Resultado colocando no HTML os códigos "asp" para chamar os registros da tabela amostra isso ná página. Não representa nada. É como eu estivesse colocando uma tag <p>.

<%while not rs2.eof%>

<%=rs2("data_e_hora")%>

<%=rs2("nome_pais")%>

<% rs2.movenext wend Set rs2=nothing Set conexaoDatabase=nothing %>

Usar usar AJAX vai ser pior. Unca vi nada usando AJAX.

Um amigo já me aconselhou a usar AJAX mas não tive oportunidade.

E a págna é uma Index.html se aletrar vou ter que alterar muitas coisas. Mas acho que esse vai ser o melhor caminho.

Tem tem problema ficar Index.asp? Ou não é aconselhavel?

Compartilhar este post

Link para o post

velho, teria como você utilizar .html e rodar asp dentro dela sim, porém é mais complicado e de boa, não aconselho para seu caso, pois requer um conhecimento mais avançado, no caso você teria que utilizar rewrite para isso... ou... porém com limitações fazer sem rewrite utilizando ajax, mais dependeria de caso para caso.

Você perguntou se poderia utilizar index.asp, sim é claro que pode, por que a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

se puder passar mais detalhes de seu projeto, da duvidas mais especificas, podemos ajudar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum e os demais do forum,

Você pediu:

se puder passar mais detalhes de seu projeto, da duvidas mais especificas, podemos ajudar melhor

Se eu fosse passar para index.asp a minha estrutura seria:

<head>
<!--#Include file="dbConexao.asp"-->
<%
Dim conexaoDatabase
call AbreConexao

set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

SQL="SELECT qry_fato_do_dia_trabalhada.* FROM qry_fato_do_dia_trabalhada"
rs.open SQL,conexaoDataBase,1,3
%>
</head>

<body>
<%while not rs.eof%> 
<h3>Data do fato<%=rs1("data_mes_agora_formatado")%></h3>
<h3>Dia de:<%=rs1("mostrar")%></h3>

<% rs.movenext
  wend
  Set rs=nothing
  Set conexaoDatabase=nothing
%>
</body>

Mas desejo manter o Index.html

Se for possível me ajudar por favor.

Abraço e valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

com a extensão .html ele não executará seus códigos ASP

Compartilhar este post

Link para o post

ou você pode gerar o HTML pelo ASP, ou até mesmo umiframe invocando uma pagina ASP

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo direito qual a necessidade de manter o arquivo .html, afinal uma página chamada index.asp, index.html, index.html, index.php ou default com qualquer uma dessas extensões normalmente rodam em qualquer servidor.

Você poderia mesclar o conteudo html com o asp, seja com tags separando os codigos, seja fazendo tudo em asp:

<% instruções em asp %>
codigo html
<%mais instruções em asp %>
...

ou

<% instruções em asp
response write "codigo html"
mais instruções em asp
...
%>

Enfim, você pode usar um javascript no seu index.html que redirecione para a pagina em asp, ou usar ajax / jquery, também é uma possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

se realmente for uma necessidade incontrolável, você pode até usar o ASP.Net, nele você consegue usar o code-behind e deixar tudo separado, mas o ASP, tem esse poder de interagir com o HTML, , nós analisando , naõ vemos tal necessidade explícita

Compartilhar este post

Link para o post

A necessidade é que tenho uma página com o endereço index.html que tem divesos links, divesas pessoas já tem o endereço como index.html e não gostria de mudar. Somente agora depois de algum tempo do projeto construido estou tendo a necessidade de colocar um tabela que trabalha com um banco de dados. Para isso eu teria que mudar a pagina para asp.

Desulpe mas não sei mais o que informar.

Necessidade: manter a página index.html e trabalhar com o código ASP que já informei.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Certoo... com rewrite você podera facilmente contornar este problema, por exemplo... você ira criar uma página com por exemplo o seguinte nome... "teste123.asp" dai você deleta o seu index.html e atraves do rewrite você poderá transformar o teste123.asp em index.html ou seja... toda vez que o usuário acessar a index.html ela na verdade estara acessando a teste123.asp quem vai fazer essa "ilusão" na url é o rewrite.

Outra solução, seria você criar um redirect via javascript no index.html redirecionando para esta sua nova página.

Mais no caso eu acredito que via rewrite isso seria muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

a maneira mais fácil seria usar Rewirite, como você quer permanecer o link com nome da página, seria a amneira citada pelo usuário acima.

Compartilhar este post

Link para o post

OK. Vou tentar mas comentei com o pessoal do suporte técnico da empresa de hospedagem eles pediram para aguardar pois poder ter implicações. É mole?

Mas já deu para entender. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.