Guga01 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Bom dia pessoal! Estou desenvolvendo um sistema em php onde tenho uma tabela de usuários cadastrados que podem se logar. Quando o usuário se loga, crio uma sessão com o seu id para identificá-lo no sistema. Só que podem existir vários usuários logados ao mesmo tempo. Minha dúvida é: como faço para saber todas as sessões abertas dentro do domínio e, assim, saber todos os usuários que estão conectados no sistema ao mesmo tempo? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Ao efetuar o login, grave em uma tabela duas informações: Nome do Usuário OU ID do mesmo e o timestamp do momento da autenticação. Daí, no seu script, na página que exibirá as informações, você define de quanto em quanto tempo a lista de Usuário Online será atualizada (5 minutos, 10 minutos...). Com isso em mãos você deleta dessa tabela de log de acesso todos os registros cujo timestamp for menor que X, sendo X o timestamp atual menos o valor definido. Depois dessa exclusão, você consulta normalmente. No caso de armazenar o ID do usuário ao invés de seu nick, você faz uma JOIN (ou uma JOIN Implícita - se o termo JOIN) e pega o nome a partir de outra tabela. Em resumo, é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites