Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francispansa

[Resolvido] Join imprime todos valores

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo certo?

Estou com uma duvida aqui, tenho duas tabelas a 'produtos_categorias' e a 'produtos'.

Na produtos_categorias, tenho as colunas id, categoria.. e na produtos tenho id, idCategoria, produto, e outras...

O que estou precisando fazer é o seguinte, quando eu entrar na página de produtos vai listar as categorias e quando eu clicar em uma categoria já abre o último produto cadastrado.

Então, ai vem meu problema pois quando me é apresentado as categorias, eu já preciso pegar o id e nome do produto(do ultimo produto cadastrado na categoria) pois preciso montar a url da seguinte forma

/produtos/id_da_categoria/id_do_produto/nome-do-produto

para fazer isso pensei em usar o join, mas quando uso o join a categoria se repete ao total dos produtos, ou seja, se tiver 3 produtos na categoria 'salas', imprime a categoria salas 3 vezes.

Montei o join assim

$select = $db->select()
->from(array('c' => 'produtos_categorias'), array('id', 'categoria'))
->join(array('p' => 'produtos'), 'c.id = p.idCategoria')
->where('c.status = 1');

Agora vem a pergunta, como eu posso limitar para o join só apresentar um produto por categoria?

?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li um pouco mais a documentação do mysql e consegui resolver meu problema com um simples GROUP BY ou 'group' no Zend.

Depois disso vi que tenho que estudar mais a fundo a documentação do Mysql.. :lol:

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.