Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lu.tecnologia

Configuração PHP 4.4.9 + Oracle + Apache 2.2.11

Recommended Posts

Olá pessoal;

Sou analista de sistemas e nova no ramo da linguagem "PHP".

Eu uso o Windows 7... instalei o Apache 2.2.11 e funcionou corretamente acusando o "Its works". Busquei o .zip do php 4.4.9 na net e descompactei no c: da minha máquina. Seguí tutoriais pra configurar os arquivos de configuração "httpd" do apache e "php.ini" do PHP e não funcionou. Os caminhos dentro dos arquivos de configuração estão corretos...

O navegador busca o projeto no htdocs, porém, aparece apenas o código php... ou seja, além de não interpretar o código php não sei como configurar para acesso ao BD Oracle que já tenho instalado em minha máquina.

Como proceder?! Podem ajudar.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa mesmo instalar a versão 4 do PHP? Pergunto isso, pois o PHP já está na versão 5.4 (beta) e caminhando para a versão 6.

Se for possível você usar uma versão mais recente, você pode utilizar um pacote de instalação como o XAMPP, que irá ajudar bastante.

Para habilitar a extensão para trabalhar com Oracle no PHP basta você descomentar a linha php_oci8.dll no arquivo php.ini.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa mesmo instalar a versão 4 do PHP? Pergunto isso, pois o PHP já está na versão 5.4 (beta) e caminhando para a versão 6.

Se for possível você usar uma versão mais recente, você pode utilizar um pacote de instalação como o XAMPP, que irá ajudar bastante.

Para habilitar a extensão para trabalhar com Oracle no PHP basta você descomentar a linha php_oci8.dll no arquivo php.ini.

Não necessariamente... vou fazer o teste!!! Qualquer coisa eu posto aqui. Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente... vou fazer o teste!!! Qualquer coisa eu posto aqui. Obrigada!!!

Então... agora o navegador está reconhecendo os projetos PHP, mas nenhum projeto meu que tem conexão com o oracle está sendo reconhecido, não busca nada, aparece apenas o código do banco... a conexão agora que não está funcionando e olha que alterei as configurações conforme tem que ser. Sabe se tem alguma outra configuração a ser feita, talvez no path do windows, sei lá... eu uso o Seven, tem alguma coisa a ver?! Helps

Compartilhar este post

Link para o post

Você já criou o banco de dados? as tabelas?

O username, password, host estão corretos?

Configure seu código para exibir TODAS as mensagens de erro, adicionando este código à primeira linha do script.

<?php
ini_set( 'display_errors', true );
error_reporting( E_ALL );

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi exatamente o que está acontecendo, explique melhor qual é o erro que ocorre.

O navagdor interpreta o php, a página é buscada normalmente, aparece o layout perfeitamente, até aí tudo bem... ocorre que todos comandos que buscam informações no banco de dados, no meu caso o oracle, não me retorna as informações. É como se o oracle estivesse desconectado!

Compartilhar este post

Link para o post

além de ativar as mensagens de erro, certifique-se de que o oracle aparece na tabela do phpinfo()

info.php

<?php
phpinfo();
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Léo, já instalei o XAMPP e descomentei as extensões oracle, reiniciei o serviços e o info.php não carrega as extenções oracle e ao rodar a aplicação aparece o erro ocilogon(). O que eu faço? Socoooooooorro

Oi Léo, já instalei o XAMPP e descomentei as extensões oracle, reiniciei o serviços e o info.php não carrega as extenções oracle e ao rodar a aplicação aparece o erro ocilogon(). O que eu faço? Socoooooooorro

Habilitei o dislay erros sim

O que aparece é o erro:

Fatal error: Call to undefined function ocilogon() in C:\xampp\htdocs\FolhaDePagamento\Modelo\Conexao.php on line 14

Me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Carlos,

Eu já tenho o banco criado e as tabelas também. E o erro mesmo assim persiste. Alguma orientação.

Lembrando que agora instalei o XAMPP.

O cliente do Oracle esta instalado?

O client do oracle está sim instalado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A extensão do Oracle não parece estar habilitada no php.ini.

Você precisa ter o arquivo php_oci8.dll (http://br2.php.net/manual/en/oci8.installation.php) no diretório de extensões.

Também pode optar por usar PDO.

Compartilhar este post

Link para o post

a parte de conexão é de menos...

afinal, já conseguiu instalar a library ?

o tópico é de outubro de 2011.. você está há 4 meses travado nisso ?

Compartilhar este post

Link para o post

a parte de conexão é de menos...

afinal, já conseguiu instalar a library ?

o tópico é de outubro de 2011.. você está há 4 meses travado nisso ?

Pois então. Estava em outro projeto. Mas agora voltei neste e até então está travado! Não sei como proceder, já seguí tudo o que pude!

Pois então. Estava em outro projeto. Mas agora voltei neste e até então está travado! Não sei como proceder, já seguí tudo o que pude!

Library? Onde encontro isso... pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

o xampp nao eh muito bom...sofre de tpm, um servidor bom eh o Zend Server studio, você nao precisa ficar procurando linha, ele tem um painel onde você meche em tudo...e segundo o manua, a funcao ocilogon foi descontinuada

http://br.php.net/manual/en/function.ocilogon.php

Warning This alias has been DEPRECATED as of PHP 5.4.0. Relying on this alias is highly discouraged.

PDO tb eh uma solicao

http://br.php.net/manual/en/pdo.construct.php

porem pra oracle tb tem de ser habilitada...pois vem habilitada por default pra postgresql e mysql...mas com o zend server eh facil de habilita-la...nao necessita ler arquivos de configuracao, so no painel dele da pra mudar as configuracoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.