Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mutter

A tal da URL Amigavel

Recommended Posts

Boa noite meus amigos!

Tenho uma dúvida simples, mas não encontro uma resposta concreta. O caso é o seguinte:

1 - Tenho um site qualquer "www.site.com.br"

2 - No meu index.html, eu tenho o menu principal e uma <DIV id="conteudo">

3 - As paginas do site, eu pretendia carregar dentro dessa DIV para poder aproveitar o menu principal. Então os links ficariam algo do tipo "www.site.com.br/?produtos" ou "www.site.com.br/?contatos"

4 - E via javaScript eu pretendia pegar essa URL e de acordo com o que tiver depois do "?" eu carrego as outras .html dentro da <DIV id="conteudo">

Como fazer isso funcionar não é o problema!

Mas, isso é ruim para indexar as páginas no buscador????? O robo do google, por exemplo, vai conseguir indexar o link do tipo "www.site.com.br/?produtos"?

Já li um monte sobre URL amigável, mas como fazer para ter uma URL perfeitamente viável sem inviabilizar a construção do site,sem ter que fazer uma página para cada coisa?

Essa dúvida tá me deixando doido. :o Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mutter,

Respondendo a sua pergunta, o Google sim indexa (ou indexaria no seu caso) URLs com essa estrutura /?contato ou /?fale-conosco.

Ao meu ver você pode trabalhar com esse modelo sem haver problemas na indexação.

Por exemplo, neste link você pode ver meu site indexado pelo Google com diversas urls com "?" na sua composição.

Uma coisa que é obrigatória é que você não pode carregar o seu menu dinamicamente, ele deve ser estático. O Conteúdo pode se alterar conforme as urls vão sendo trocadas porém o link para essas URLs deve estar lá estático.

Não sei se fui claro mas espero ter ajudado.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Valew cara! Era exatamente de uma resposta direta assim que eu precisava. :joia: :joia:

Agora, deixa e aproveitar pra perguntar:

Nesse seu exemplo, você utilizou javaScript ou outra linguagem para cuidar das queryStrings?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade meu querido Mutter, o wordpress cria as categorias e os posts dessa forma, é dinâmico.

Se tu quiser me adicionar no gtalk para que eu possa te ajudar com qualquer dúvida enquanto estiver desenvolvendo é só falar

Abraços

@viniciuscsouza

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.