Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ModsHolandez

Paginação de DIV

Recommended Posts

Galera, gostaria de fazer uma paginação de div's. Queria que fosse tipo assim: determino quantas div's terão em cada página (exemplo, 10), depois que passar das 10 div's, criasse outra página com as outras div's. Só que tudo isso automático. E em baixo tivesse os números "1 2 3 4 5 6 7 8 9 10". Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltando um passo... qual o conteudo dessas DIVs?

de onde vem a informação ?

paginação normalmente é feita da informação, dos dados, e não da exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. E aonde entra o Javascript nisso?

Você deveria perguntar no Fórum de PHP, mas enfim, vamos tentar te ajudar.

- Você estará utilizando Banco de Dados?

- Qual o seu código do lado do servidor?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. E aonde entra o Javascript nisso?

Você deveria perguntar no Fórum de PHP, mas enfim, vamos tentar te ajudar.

- Você estará utilizando Banco de Dados?

- Qual o seu código do lado do servidor?

Valeu!

Amigo, deixa eu explicar tudo!! Eu hospedo em um servidor gratuito que não suporta PHP, por isso não uso (já pensei várias vezes em usar, mas...). No começo, criei um site usando tabelas... Porém não é o jeito certo de fazer. Agora estou usando DIV. Quando usava tabelas, tinha um Sistema de Paginação, somente para tabelas (obs.: não foi eu que fiz o "sistema", e ele era em JS). Como esse não funcionava nas DIV'S, fui atrás de outro especializados em DIV's. Porém não encontrei os que me satisfazessem*. Respondendo a pergunta: eu não sei se usa ou não JS, pois nos sistemas que eu peguei, todos tinham, por isso coloquei. Não estou usando banco de dados. E também não entendi a sua pergunta: Qual o seu código ao lado do servidor?. Observação: dentro de cada DIV terá um iframe, com um JS de redimensionamente automático (obs.: digo isso para caso tenha alguma diferença no código). Se poderem me ajudar, ficarei grato!!

Abraços, e valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ih rapaz. Não sei não.

Eu sei fazer somente com PHP e MySQL.

Hum... beleza! Mas tipo, se eu fizer uma paginação em PHPe MySQL, apenas paginará uma tabela neh? Ou pode fazer de um jeito que apareça os iframes, ou algo do tipo. Porque antes, eu queria fazer um site tipo blog, exemplo: quando criasse uma página de post, escolhesse em que páginas esse post ficaria, e então esse post apareceria nas páginas que eu coloquei, tudo automática, sem ter que ir em cada página e fazer isso! Será que tem como???

valeu aii!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ModsHolandez.

Ao meu ver, você está querendo fazer uma gambiarra. Para que tantos iframes? Não seria mais fácil você retornar todos os resultados dentro de uma <div id="conteudo"> aonde exibem os resultados vindo de um Banco de Dados (Mysql) e depois manipular esses resultados com o PHP. Sem utilizar iFrames alheios.

- Aonde entra o Javascript nisso?

Você pode utilizar o Javascript para manipular os dados *ajax* e paginar igual ao Youtube faz com seus comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

ModsHolandez.

Ao meu ver, você está querendo fazer uma gambiarra. Para que tantos iframes? Não seria mais fácil você retornar todos os resultados dentro de uma <div id="conteudo"> aonde exibem os resultados vindo de um Banco de Dados (Mysql) e depois manipular esses resultados com o PHP. Sem utilizar iFrames alheios.

- Aonde entra o Javascript nisso?

Você pode utilizar o Javascript para manipular os dados *ajax* e paginar igual ao Youtube faz com seus comentários.

Amigo, primeiramente enter no meu site: www.modsholandez.xpg.com.br. Caso você queira ver o código fonte, perceberá o que eu uso para fazer a paginação. Então eu estava pensando + - nisso ai, só não sei fazer!! Se você poder me ajudar a fazer, esse sistema de paginação em PHP e MySQL. De uma coisa eu acho que sei, tenho que ter o programa Xampp.

Ou então me ensinar a paginar com Ajax e JavaScript??

Observação: o que você falou do PHP, MySQL e DIV, e JS e Ajax, é um só sistema ou são diferentes????

Observação²: o site atual ainda está sendo usado em tabelas, so vou atualiza-lo, quando tiver tudo pronto!

Valeu!! abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

- Aonde entra o HTML, Javascript... E afins.

Seguinte, os seus dados estão retornando de um banco de dados? Ou você criando a página e exibindo os resultados de oiutras páginas?

A principio, creio que você não utilize PHP, mas enfim... Criar um CMS desse porte sem utilizar PHP é muita facada no coração.

Quer algumas dicas?

1 - Refaça todo o sistema utilizando PHP - Estude PHP.

2 - Utilize URLs amigáveis para poder ficar organizado e mais visível ao mecanismo de busca. - Estude SEO.

3 - Utilize cada produto vindo de um Banco de Dados, pode ser qualquer um, eu recomendo o MySql. - Igual ao Wordpress.

4 - Utilize Javascript para cuidar da parte de Front-end *E do AJAX, igual ao facebook, diminuir a frequência de dados enviadas ao servidor* - Estude Javascript e AJAX

E sobre a Paginação de resultados... Independentemente Paginar com AJAX ou não, terá que ter uma linguagem do lado do servidor para manipular os resultados vindos do Banco de Dados, utilize o PHP.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

- Aonde entra o HTML, Javascript... E afins.

Seguinte, os seus dados estão retornando de um banco de dados? Ou você criando a página e exibindo os resultados de oiutras páginas?

A principio, creio que você não utilize PHP, mas enfim... Criar um CMS desse porte sem utilizar PHP é muita facada no coração.

Quer algumas dicas?

1 - Refaça todo o sistema utilizando PHP - Estude PHP.

2 - Utilize URLs amigáveis para poder ficar organizado e mais visível ao mecanismo de busca. - Estude SEO.

3 - Utilize cada produto vindo de um Banco de Dados, pode ser qualquer um, eu recomendo o MySql. - Igual ao Wordpress.

4 - Utilize Javascript para cuidar da parte de Front-end *E do AJAX, igual ao facebook, diminuir a frequência de dados enviadas ao servidor* - Estude Javascript e AJAX

E sobre a Paginação de resultados... Independentemente Paginar com AJAX ou não, terá que ter uma linguagem do lado do servidor para manipular os resultados vindos do Banco de Dados, utilize o PHP.

Abraços.

Valeu amigo, vou começar quanto antes!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.