Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo.Rafael

Classes para Condições

Recommended Posts

Muito bom o post #18 do nosso colega JBN.

Na faculdade estou tendo uma matéria chamada Linguagens Formais e Autômatos, que serve exatamente de base para a construção de linguagens e interpretadores, e futuramente, em outra matéria, compiladores.

Vendo esse exemplo 'simples', podemos ter a idéia da complexidade envolvendo a criação de um sistema interpretado de templates. Em exercícios na sala de aula, costumamos brincar com linguagens simples, cujo alfabeto é composto normalmente por 'a' e 'b', isso mesmo: 2 símbolos terminais, umas 2 ou 3 regras de produção, e muitas vezes construir um autômato para interpretar uma linguagem assim não é tão trivial quanto parece.

Tendo em mente que construir um autômato é muito mais simples que programar um interpretador, imagine a complexidade do interpretador de um sistema de templates funcional, vou além, imagine os interpretadores de linguagens como PHP, Javascript ou LISP.

Por isso que 'reinventar a roda' neste caso é deveras complicado. Gostaria de ter mais tempo para estudar isso mais a fundo e quem sabe brincar com algumas coisinhas, mas jamais tentaria utilizar um interpretador criado por mim para fins mais 'sérios'.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o.O

:o

PARABÉÉÉÉNNSSS CARA :joia: :clap:

Gostei da explicação (post #18)...

Bom, agora só me resta estudar isso ^^

bom, ainda tenho 15 anos, até os 40 eu consigo aprender isso uahshusahuashuahsu

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.