Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeTeOrA

Redimensionar automaticamente bg no css

Recommended Posts

Boa noite!

Pessoal, estou tentando fazer com que uma imagem fique automaticamente redimensionada, sem que ela repita.

Estou usando o Wordpress, no style.css estou mexendo no #wrapper, pois é o local que quero inserir a imagem.

Abaixo segue o código como está:

#wrapper {

margin: 0 auto;

width: 940px;

}

#wrapper {

background: url(images/background.jpg);

background-repeat: no-repeat;

margin-top: 20px;

padding: 0 20px;

}

Tentei de tudo quanto foi modo, alguma sugestão ?

Agradeço desde já.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Redimensione em que sentido? Fazer um plano de fundo que se ajuste a resolução do usuário?

Se for, tem-se duas alternativas:

- Se o plano de fundo for bem abstrato, sem nenhum tipo de padrão de repetição, a imgem usada tem de ser ridiculamente grande,para que você possa fazer esse resize e manter compatibilidade até com aqueles lunáticos que usam o computador no LCD de 52" :o

Nem preciso dizer o quão pesado isso vai ficar né. :P

- Se houver algum padrão, a sua imagem deve ser grande apenas o suficiente para que você tenha UMA amostra completa desse padrão. E então usando background-repeat (que você anulou), você define a duplicação horizontal e verticalmente e o navegador faz o resto.

Se houver algum link online, ajuda. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, nesse caso o melhor a se fazer acredito eu, seria fazer uma imagem no formato de quadrado, não muito pequeno, mas também não muito grande e usar backgroun-repeat para duplicar pela tela.

Esse fundo iria, por exemplo, no <body>. Daí na DUV do cabeçalho e do rodapé, você usaria outras duas imagens, com outros dois padrões repetíveis (essa palavra existe?) horizontalmente para fazer o efeito desgastado do papiro.

Por fim, outras duas imagens, com outros padrões, a serem usadas como fundo, repetindo-se verticalmente em outras duas DIV's.

A primeira delas, dentro do <body>, posicionada a esquerda e a segunda dentro dessa última, porém posicionada a direita.

Pode ser trabalhoso, principalmente montar os padrões de imagem, mas acredito ser bem possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.