OmegaX 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2011 Estou usando o código abaixo para trocar de campos num formulário ao pressionar a tecla Enter, porém gostaria que quando fosse um botão não trocasse para outro campo e sim executasse a ação do botão. Sei que existe o método PerformClick para isso, mas como saber se é o objeto botão que recebeu o foco e não um textbox por exemplo? Já tentei usar o método GetHashCode(), mas os valores mudam a cada execução do programa. protected override bool ProcessCmdKey(ref Message msg, Keys keyData) { if (keyData == Keys.Enter) { this.ProcessTabKey(true); return true; } else return false; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 14, 2011 Da forma que fez seu código, fica dificil saber é o objeto. Tenho uma outra alternativa, fazer uma função que execute o clique do botão assim que o botão receba o focu, acredito que pode ser mais fácil. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites