Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel o rei

Jogos multiplayer

Recommended Posts

Eu queria saber como faser varios clientes com suas posições, eu quase nao uso o flash.net. O problema é que eu nem sei como comunicar. E php é bom para faser servidores de socket?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. PHP não é bom para fazer servidores de socket. Vai chegar um ponto, que vai dar lag no seu jogo, pois o PHP não é multi-threaded, ou seja, ele vai executar ação depois de ação. Opte por Java para fazer o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

PHP não serve porque as conexões são encerradas depois de um tempo. Teoricamente é possível que o Flash faça outra conexão assim que isso aconteça, algo como o que BlazeDS faz para enviar e receber mensagens por HTTP, mas não sei se vale o trabalho.

Dependendo de quão seguro seu jogo precise ser, você pode usar conexões P2P entre os clientes. E, claro, a solução mais comum e mais prática seria utilizar um servidor Flash Media Server, que eu particularmente acho caro.

Pesquise sobre a melhor maneira para o seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso, e tambem se for de usar java nao vou precisas aprender muito, so o suficiente para fazer o servidor e conectar com o mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.