Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

[Resolvido] Por que nao usar Tabelas <table>

Recommended Posts

Galera quero saber isso, por que não usar tabelas no desenvlvimento de um site?

Sempre que tenho que fazer algo eu evito usar tabelas, mas por que isso? Já li em varios lugares, falam que nao tem semantica, que o google não gosta, que o layout nao fica bem feito...mas pq isso?

Qual o problema do google com tabelas, ele indexa seu conteudo da mesma maneira?...e o layout fica bem feito sim, afinal antes todos os sites eram feitos em tabelas, e eram mto bons sim

Entao queria que alguem que realmente sabe me explicasse o pq se recrimina o uso de tabelas?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara por estes motivos que você citou, e tem mais estes:

• Tabela foi criada para exibir dados tabulares
  • O código fica mais sujo
  • O google ele pode até indexar, mas se você fizesse o site utilizando tableless, você utilizaria tags corretas para indicar oque cada elemento representa na página (ex: h1-h6 -> título)
  • O seu site fica melhor visualizado em vários dispositivos (utilizando tableless)
  • e tem muitos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: não se iluda com as opiniões distorcidas do autor do tópico, ele ficou impressionado com um 'tiozão' na empresa que ele trabalhava que mostrou uma solução porca para o chefe e foi parabenizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, muito obrigado pelas respostas, não havia visto o topico que me recomendaram antes.

Achei a discussao la bem interessante, serviu para abrir um pouco minha mente e esclarecer algumas duvidas

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.