Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Soldado Barbosa

[Resolvido] Problema com caracteres especias vindos do SQL Server

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com um sério problema em algumas paginas ASP de um site ao qual dou manutenção. Quando verifico no banco de dados SQL Server 2008, os registros estão todos corretos com os acentos corretos e tudo mais, no entanto quando realizo a SELECT a partir de uma pagina do site, todas as letras com acentuação são convertido para caracteres especiais, por exemplo é -> Ú, á -> ß, ç -> þ entre outros!

Já tentei tudo que estava ao meu alcance, mudar o Charset da pagina, colocar Response.Charset="ISO-8859-1, já tentei usar UTF-8 entre outras tentativas!

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Desde já muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve o arquivo em utf-8 e coloque o Response.Charset com utf-8 tb.

Por exemplo... eu utilizo o notpad++ para programação do code, nele quando eu crio um arquivo ou tenho um arquivo sem ter a codificação da page especificada, eu simplesmente vou até ele e mando codificar.

Geralmente a codificação de arquivos criados tem por padrão ANSI, dai acontece esse bug nos caracteres, por isso se faz necessário tb mandar codificar o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela dica retrolink, no entanto não deu certo, alterei tudo para UTF-8, a codificação da página estava realmente ANSI, alterei para UTF-8 e mesmo assim continua com o mesmo problema.

É algo incrível, já tive problemas com caracteres especiais nos meus arquivos, mas essas alterações de Charset sempre resolveram o problema!

Já estou desistindo, não acho em lugar algum o erro semelhante para comparação.

salve o arquivo em utf-8 e coloque o Response.Charset com utf-8 tb.

Por exemplo... eu utilizo o notpad++ para programação do code, nele quando eu crio um arquivo ou tenho um arquivo sem ter a codificação da page especificada, eu simplesmente vou até ele e mando codificar.

Geralmente a codificação de arquivos criados tem por padrão ANSI, dai acontece esse bug nos caracteres, por isso se faz necessário tb mandar codificar o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tava com esse mesmo problema só que o meu era dados vindos do acces onde alguns dados em uma combo vinha com acentução aparecia da mesma forma como voce explicou e segundo o desenvolvedor que sanou meu problema foi o seguinte na primeira linha do código colocamos esse script

<%

Session.LCID = 1046

%>

parece meio besta mas deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Paulo pela ajuda, mas sem chance, não foi também. Por padrão as minhas paginas possuem um include que já vem com esse código, mesmo assim tentei colocar novamente na pagina e sem resultado!

O mais estranho é que isso só acontece com os dados vindos do banco de dados, se eu coloco as palavras com os acentos direto no HTML ou com um Response.Write esse erro não acontece!

cara eu tava com esse mesmo problema só que o meu era dados vindos do acces onde alguns dados em uma combo vinha com acentução aparecia da mesma forma como voce explicou e segundo o desenvolvedor que sanou meu problema foi o seguinte na primeira linha do código colocamos esse script

<%

Session.LCID = 1046

%>

parece meio besta mas deu certo

Problema resolvido! No banco de dados o campo onde estava o texto com erro, era do tipo Text, alterei para NText e o erro desapareceu!!!

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu mano, mais fica ai a dica, sempre codifique a page assim como coloque response.charset isso é o básico para evitar eventuais problemas com acentuação.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.