mauro26 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2011 Oi pessoal, espero poder ter uma ajuda na construção de uma base de dados, ando com uma dificuldade imaginando a sua estrutura, vou criar a aplicação em php. É então o seguinte, eu vou ter uma tabela que é os dados utentes, e outra que são exames, na tabela utentes são dados pessoais, tais como nome, morada, idade,fk_exame, etc. E a tabela exames são os tipos de exames e a sua duração(dias). Agora a ideia é criar um cadastro de pacientes, onde ao fazer o cadastro dos pacientes poderei adicionar a cada paciente mais que um exame. Agora o que pensei é criar uma relação entre o fk_exame na tabela dos pacientes com a tabela exames com id_exames. Mas o meu problema é se eu quiser que cada paciente tenha mais que um exame para fazer?, ou muitos pacientes terem diferentes ou iguais exames para fazer, como poderei organizar essa informação na base de dados? Presumo que não esteja a fazer correctamente a relação das tabelas dos pacientes com exames. Espero que me possam guiar nesse problema, Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 15, 2011 paciente----<paciente_exame>-----tipo_exame Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites