Aragas Sano 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2011 OLÁ, é minha primeira participação aki. Eu sou novato em flash, mas to aprendendo alguma coisa. E dessas coisas, eu gostaria de saber como se faz um SLIDE PUZZLE (aqueles quebra-cabeça que quando se clica nele, os bloquinhos vao se movimentando para uma parte vazia.) Entao, o problema é que eu nao sei como fazer isso. Se possível, alguem poderia me dar uma dica, só para eu poder entender. pode ser algo bem simples, como por exemplo um 3X2: 1 2 3 4 5 x Desde já agradeço, e espero poder fazer parte mais ativamente desse forum. Vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aragas Sano 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2011 vamos TENTAR outra coisa: eu uso o seguinte codigo: movieClip_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_MouseClickHandler_2); function fl_MouseClickHandler_2(event:MouseEvent):void { movieClip_1.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, fl_AnimateHorizontally_2); function fl_AnimateHorizontally_2(event:Event) { movieClip_1.x-=10; } isso FAz o movie clipe andar. Mas como eu faço para ele parar quando atinge uma certa coordenada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Outubro 19, 2011 Um exemplo para movimentar a peça: import flash.events.Event ; var destinox:Number = 380; var destinoy:Number = 330; addEventListener(Event.ENTER_FRAME, muda); var media:Number = peca.y / peca.x ; trace(media); function muda(e:Event):void{ trace(peca.x + "XXX" + peca.y); if(destinox > Math.round(peca.x)){ peca.x += 1 ;trace(1); }else if(destinox < Math.round(peca.x)){ peca.x -= 1 ;trace(2); } peca.y = media * peca.x; trace(peca.y / peca.x) ; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites