Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

[Resolvido] Oque eu posso desenvolver ?

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde, eu venho a um tempo estudando php e mysql, estudei um curso básico que encontrei pela net e o curso aqui do forum que é mais completo, depois estudei css e javascript também, fiquei 2 semanas parado no estudo pois estava fazendo um teste para uma empresa, só que infelizmente não deu certo, então essa semana vou voltar a atividade, estudar, estudar e estudar, só que acontece que o teorico eu já acabei, logo depois que acabei o teórico tinha surgido essa oportunidade que não deu certo, então essa semana começo a praticar, mas estou sem idéia de como praticar, que sistema desenvolver, queria começar desenvolvendo um sisteminha bem básico e simples e ir avançando cada vez mais, quero saber de vcs, oque eu posso desenvolver? me deem sugestões, ex:comece desenvolvendo x coisa, depois faça y coisa, depois faça z coisa.

Quando eu tiver praticado o bastante eu quero estudar OO e Framework, mas antes quero dar uma boa praticada no php estruturado.

Obrigado desde já :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um sistema legal pra fins de aprendizado é um sistema de controle de estoque, você vai trabalhar com banco de dados, valores monetários, cálculos, relatórios, etc.

Não precisa ser um sistema completo ou muito complexo, apenas com o básico para você ir aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um sistema legal pra fins de aprendizado é um sistema de controle de estoque, você vai trabalhar com banco de dados, valores monetários, cálculos, relatórios, etc.

Não precisa ser um sistema completo ou muito complexo, apenas com o básico para você ir aprendendo.

É eu pensei nisso, mas tipo, eu não quero criar um único sistema, então quero começar fazendo algo bem básico e simples dai ir avançando criando sistemas mais avançados, no caso do controle de estoque seria algo mais intermediário/avançado, agora eu penso em fazer um site simples que contenha as operações básicas(inserção, alteração, exclusão e busca)

Mas vlw pela dica, talvez eu ainda faça um controle de estoque, isso na verdade eu to pensando em fazer quando eu começar a ganhar dinheiro com isso, pois tem uma empresa de venda de peças e acessórios aqui perto e casa, e um sistema de controle de estoque seria uma boa pra eles, então quando tiver bem craque no php eu vou lá e ofereço isso pra eles.

Deem mais sugestões ae mais sistemas que eu poderia fazer, assim posso fazer um checklist de sistemas para desenvolver

Obrigado.

Outra coisa, vcs acham melhor eu aprender AJAX desde já usando-o em meus exemplos ou deixar pra depois fazendo um exemplo a parte usando AJAX ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pense em aplicações do mundo real. Desenvolva-as.

Um belo dia você vai encontrar um cliente que quer aquela exata aplicação, ou algo bem parecido. Você já terá pronto.

Dicas:

• Portal de Notícias
  • Loja/Catálogo virtual (sem compra pela internet)
  • Controle de estoque
  • Cobertura de Eventos

Compartilhar este post

Link para o post

NetBoy16 você pode fazer um CRUD básico. A ideia do Leozitho é muito boa, se estivesse em sua situação faria o que ele recomendou.

Não precisa ser uma super sistema de controle de estoque. Se fizer simples e preocupando em desenvolver com qualidade, além de aprender já irá ter algo para converter em R$.

No NetBeans tem alguns projetos prontos em PHP. Um exemplo é o AirAlliance que apesar de ser feito usando classes a OO não é lá essas coisas... mas para um começo pode até ser legal.

Atenção a intensão não é copiar o projeto, veja como foi feito e entenda a estrutura. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu tiver praticado o bastante eu quero estudar OO e Framework, mas antes quero dar uma boa praticada no php estruturado.

Não acho que você tenha que aprender primeiro a programação estrutural de só depois a orientada a objetos. É possível sim conciliar as duas.

Eu sugiro começar com OO o quanto antes porque é MUITO MAIS COMPLICADO utilizar corretamente os conceitos de OO do que se imagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro começar com OO o quanto antes porque é MUITO MAIS COMPLICADO utilizar corretamente os conceitos de OO do que se imagina.

isso varia muito da fonte de conhecimento buscada por ele, se a fonte tiver se enganado, ele tb se enganara...porem...acredito que a forma estruturada deve ser estudada primeiro, para melhor compreensao da linguagem como um todo...

Compartilhar este post

Link para o post

independente do paradgma, seja bom no basico.

logica de programação e programação básica. Ainda vejo muitos programadores "experientes" q não são bons, ou não tem nem o minimo desses pilares.

http://wbruno.com.br/blog/2011/07/22/aprenda-basico/

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas, sim, eu penso em fazer sistemas do mundo real, estou começando com um painel de controle simples(inclusão, exclusão, alteração e busca), dai depois vou fazendo oque vcs sugerirem.

Eu estou pegando exemplos do laboratório de scripts pra aprender bem como que faz, dai usando o que aprendi faço o meu próprio.

Desculpa a ignorância, oque seria um CRUD ?

E quanto a AJAX, recomendam eu usar já desde o começo, ou deixo pra aprender e usar depois ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorância, oque seria um CRUD ?

pesquisando você consegue esse tipo de resposta mais rápido:

http://en.wikipedia.org/wiki/Create,_read,_update_and_delete

E quanto a AJAX, recomendam eu usar já desde o começo, ou deixo pra aprender e usar depois ?

só estude ajax, depois de ter estudado javascript e php.

e só use qndo necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu posso sugerir um Sistema de Solicitação de Chamados. um Cliente faz um chamado técnico (Maquina não, instalar software, etc) e um tecnico ver o chamado e responde.

Voce vai pode usar php, javascript, mysql...

Voce faz 2 niveis de acesso: solicitante e atendente.

é uma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.