Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaUlO...

[Resolvido] Excluir valor do select

Recommended Posts

Estou fazendo um Select para puxar no while uns resultados de uma tabela do mysql:

mysql_query("SELECT * FROM `topics` WHERE state = 'open' ORDER BY tid DESC LIMIT 5")

state 'open' verifica se meu tópico está aberto

tid é tipo um id

Mas só que também existe uma coluna com o id da área onde o fórum foi aberto, e queria impedir de ser puxado no select registros onde o id do tópico for 4 (exemplo), como posso fazer isso?

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi .. explique melhor .. o que tem o tid haver com o id ? ele é chave primaria / auto_increment ? qual a necessidade de ter um tid e um id em uma mesma tabela, sabendo que o tid já deve fazer o mesmo papel do que o id ..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo PaUlO...

Pelo que pude entender, você quer na verdade mostrar somente registros que são DIFERENTES de um ID, como você mesmo citou:

[...]queria impedir de ser puxado no select registros onde o id do tópico for 4 (exemplo)[...]

Portanto a sua consulta só precisa de que no While contenha a "exclusão" do ID selecionado.

Teste o código:

mysql_query("SELECT * FROM `topics` WHERE state = 'open' AND id != 4 ORDER BY tid DESC LIMIT 5")

Qualquer coisa chama aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Use o sinal de diferente (!=).

Exemplo:

mysql_query("SELECT * FROM `topics` WHERE state = 'open' AND id != 4 ORDER BY tid DESC LIMIT 5")

Evite responder o que já foi respondido com a mesma resposta .. isso é considerado flood.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, devido ao Leandro Chaves ter postado a mesma resposta que você falando sobre a mesma coisa sobre o uso do operador != e a mesma query, eu removi o post dele, mantendo o seu ..

Desculpe, se pareceu flood. Não foi a intenção.

No momento que eu respondi, não havia entedido a resposta do Marcel (O exemplo dele estava com = e não !=).

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcel Sartori

Isso mesmo! Muito obrigado! Não sabia que a query reconhecia igual o PHP!

@Andrey Knupp

O id da área é uma coisa a parte, só mostra o caminho para a área em que foi postado o tópico, já o tid mostra o id do 1º post do tópico que foi criado!

Resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.