Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Bom, da tando o seguinte erro: failed to open stream. No such file or directory in .. A linha que da o erro é essa: require_once("../admin/conteudo/user/dao_pessoa.php"); Porém, tenho certeza que o caminho está certo, sendo que parte da raiz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 não tá achando, então ta errado. lembre-se q php e linux são case sensitive. apartir de q lugar do sistema você está usando esse require ? tendo duvidas, mostre a sua organização de pastas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 A minhas pastas estão assim (dividos por niveis ) 1. ADMIN 1.1. CONTEUDO 1.1.1. USER 1.1.1.1. DAO_PESSOA.PHP 1.1.1.2. DAO_USER.PHP 1.1.1.3. POJO_PESSOA.PHP 1.1.1.4. POJO_USER.PHP 1.1.2. LOJA 1.1.2.1. DAO_LOJA.PHP 1.1.2.2. POJO_LOJA 1.2. FOTOS INDEX.PHP CONEXAO.PHP Claro que não tem todas. mais as que uso está ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 e esse require q você postou agora, está onde ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 está dentro da pasta: USER Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 se o require está dentro da user, então você deveria fazer assim: require_once('dao_pessoa.php'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 meu require está em uma pasta chamada LOGIN que está no mesmo nível da pasta USER Tirei uma Screen da minha estrutura de pastar: http://postimage.org/image/2kt92klac/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 o login.php está dentro da _notes então: ../../user/_notes/dao_pessoa.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 não não , veja direito. _notes é uma pasta criada pelo netbeans que só tem o arquivo dwsync.xml dentro. Login.php está dentro de login Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 ah sim, desculpa olhei rápido, então para chamar o dao_pessoa de dentro do login.php, você tem q usar este caminho: ../user/dao_pessoa.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Certo Willian funcionou, mais não entendo o porque de não funcionar partindo da raiz: ../admin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 pq se você quiser partir da raiz, você não deve usar ../, mas sim / ../ volta um nivel, então você voltou para: conteudo se você quiser buscar a raiz, deveria fazer assim: /admin/conteudo/user/dao_pessoa.php começando com a barra direto, entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 ahhh sim, agora entendi ! vou fazer os testes e retorno aqui Só para lembrar.. admin não é a pasta raiz, antes dela tem a pasta do site mesmo, no caso como eu uso vertrigo é assim: www/acheroupas/ ae dentro da pasta acheroupas tem : admin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 então admin está na raiz do servidor. o acheroupas e o www "não são acessíveis"(com o método do / ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Ta complicado Willian, eu tentei da sua forma com /admin/conteudo/user/dao_pessoa.php e não funciona, da o erro dizendo que o arquivo não existe, só funciona se fizer daquela forma não absoluta. Será que seria possível você logar no meu PC com o TeamViewer ? Descobri o problema e vou tentar explicar para ver se conseguimos contorná-lo !!! Bom ... Tenho uma página INDEX.PHP que fica dentro da pasta raiz admin. Nessa INDEX.PHP eu faço um require no dao_pessoa da seguinte forma: /conteudo/user/dao_pessoa.php. Dentro do dao_pessoa eu teria o require conexao.php que faço assim: ../../conexao.php. Mais como o dao_pessoa está sendo incluido dentro do index.php que está junto do conexao.php, basta eu fazer no dao_pessoa o require conexao.php que já funciona, não precisa do ../../conexao.php. O unico problema é que não to conseguindo colocar um caminho absoluto tipo: require "/admin/conexao.php" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 to trabalhando agora.. :lol: impossível eu entrar na tua máquina usando o IP daqui, e esse MAC.. hehe vamos resolver o seu problema. no seu arquivo de index, coloque o seguinte: define('BASE_PATH', realpath(dirname(__FILE__)).'/'); set_include_path(implode(PATH_SEPARATOR, array( BASE_PATH.'', get_include_path() ))); vai debugando e entendendo oq esse trecho de script faz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 ok .. vou testar e já retorno O seu trecho de script não resolveu o problema não William. Fiz o seguinte: define('BASE_PATH', realpath(dirname(_FILE_)).'/'); echo implode(PATH_SEPARATOR, array(BASE_PATH.'',get_include_path() )); e me retornou: C:\Program Files\VertrigoServ\www\Ache Roupas\admin/;.;C:\Program Files\VertrigoServ\Smarty Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites