[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Pessoal, tenho visto algumas materias sobre doctrine e o pessoal tem falado sobre esse framework ORM. Quais os benefícios em utilizar o doctrine ao invés do ORM que o Zend Framework já nos disponibiliza? alguém já teve experiencia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Minha simples opniao, eu nao uso e nao acho que vale a pena porque o sistema do Zend tbm é muito bom. claro o Doctrine é excelente, mas eu ja usei ele em projetos separados sem o Zend. bom é só o que eu penso, acredito que quem use tbm deva ter vantagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Nunca usei o DocTrine, estou perguntando porque esta meio "modinha" e gostaria de saber as vantagens de utilizá-lo. Valeu Fabyo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 21, 2011 Não conheço muito sobre ele, mas pelo que já li, ele tem alguns comandos que criam o ORM de forma automática. Como o Zend_Tool cria o projeto, o Doctrine tem algum comando que lê as tabelas do banco e cria o ORM. Não sei como funciona, não sei se vale a pena, mas acho que é algo que vai pesar mais ainda na aplicação. Para mim, é o mesmo que usar Smarty com o Zend Framework. O sistema de views, templates e view helpers do ZF é muito bom e acho que adicionar mais uma "camada" é desnecessário. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites