Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MyMind

Excluir CSS com javascript

Recommended Posts

Preciso saber uma forma de literalmente excluir uma linha dos atributos CSS de uma div pelo javascript. É o seguinte: Eu tenho uma div que está alinhada com "left: 10px;" no CSS, e preciso alinhá-la usando right do CSS, por exemplo "right: 15px;".

#mydiv {
position:absolute;
left:10px;
top:0px;
width:150px;
height:30px;
z-index:1;
}

Se eu usasse o comando: document.getElementById('mydiv').style.left=10; eu poderia definir o posicionamento da div para 10px apartir da esquerda, mas agora, se eu usar document.getElementById('mydiv').style.right=15; ele não irá fazer nada, porque como já existe no CSS a linha "left: 10px;" a linha "right: 15px;" inserida pelo javascript é ignorada (o left tem sempre prioridade para o CSS na hora de alinhar).

Mas, se eu deletasse a linha "left: 10px;" do CSS, a linha "right: 15px;" passaria instantâneamente a ter efeito no alinhamento. :joia:

Então... A minha idéia é excluir a linha "left: 10px;" do CSS da div antes de inserir a linha "right: 15px;", fazendo isso tudo pelo javascript, tem como?

OBS.: O CSS fica no mesmo documento html onde fica o javascript.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não dá para apagar, mas você pode reescrever com um valor q anule a propriedade:

document.getElementById('mydiv').style.left = 'auto';

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.