Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Bill Gates 'não criou nada' e 'roubava idéias', disse

Recommended Posts

Bill Gates 'não criou nada' e 'roubava idéias', disse Jobs a biógrafo.

'É por isso que ele se sente mais confortável fazendo filantropia', afirmou.

Livro oficial escrito por Walter Isaacson chega na segunda-feira, dia 24.

Do G1, em São Paulo

jobsgates.jpg

Steve Jobs e BIll Gates, juntos em encontro promovido pelo site All Things Digital em 2007 (Foto: Joi Ito/Creative Commons)

A conturbada relação entre Steve Jobs e Bill Gates parecia ter se acalmado desde que, em 1997, o CEO da Apple acertou uma parceria com a Microsoft. A biografia oficial de Jobs, que chega às livrarias nesta segunda-feira (24), mostra que o cofundador da Apple, morto no dia 5, ainda tinha uma visão negativa do ex-rival.

"Bill (Gates) basicamente não tem imaginação e nunca inventou nada, e acho que é por isso que ele se sente mais confortável fazendo filantropia do que no mercado de tecnologia. Ele apenas roubava as ideias dos outros, sem vergonha alguma", diz Jobs no livro.

Jobs e Gates trocaram declarações ofensivas ao longo de boa parte da trajetória de ambos no mercado de tecnologia. Em uma de suas frases mais célebres, Jobs disse que Gates, seria "uma pessoa (com visão) mais ampla se tomasse ácido uma vez ou tivesse frequentado um templo de meditação quando era mais jovem". Já o pai do Windows chegou a dizer que Jobs era um ser humano "falho", e que só sabia conversar em dois modos? "ou ele dizia que você era uma merda ou tentava te seduzir".

Trinta anos depois, Gates aprendeu a admirar Jobs, um empresário que, segundo ele, "não entendia muito de tecnologia, mas tinha um instinto fenomenal sobre o que funcionava".

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa imagem pegaram o tio bill se "inspirando" um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser normal.... não gosto de biografias dessa maneira... quem garante que isso não foi colocado apenas para criar fogo e gerar marketing... esse lance de lançar biografia de pessoas já falecidas é meio duvidoso, pois quem garante que por marketing não seja criado fatos apenas para render mais a obra... ta certo que jobs estava ciente... mais garanto que a partir de agora vão surgir várias outras afirmações apenas por marketing e isso é perigoso pois fatos iveridicos podem ser criados.

Compartilhar este post

Link para o post

E vem surgindo inúmeros dizeres atribuídos ao jobs meio polêmicos

Só hoje postei outras duas noticias sobre que seriam declaração de "guerra nuclear" ao google e desdenhando de Obama

Compartilhar este post

Link para o post

Steve Jobs ameaçou Google com 'guerra termonuclear' por causa do Android

18_MVG_esteve%20jobs.jpg

RIO - Steve Jobs, cofundador da Apple morto este mês, estava disposto a iniciar uma "guerra termonuclear" contra a Google para destruir o sistema operacional móvel Android, conta a biografia autorizada do executivo que será lançada no dia 24 de outubro. Jobs considerava o Android uma cópia do iOS, presente em iPhones e iPads.

Walter Isaacson, o biógrafo, escreveu que Jobs ficou furioso quando, em janeiro de 2010, a HTC lançou um smartphone Android com muitos dos principais recursos do iPhone. A Apple entrou com um processo, e Jobs vociferou ao biógrafo que a atitude da Google constituia um "grande roubo".

LEIA MAIS: Steve Jobs se recusou a fazer cirurgia que poderia ter salvado sua vida, afirma biógrafo

- Se for necessário, eu vou gastar meu último suspiro e cada centavo dos US$ 40 bilhões que a Apple tem no banco para reparar esse erro - disse Jobs, segundo a agência de notícias Associated Press, que conseguiu uma cópia do livro antecipadamente - Eu vou destruir o Android, porque trata-se de um produto roubado. Estou disposto a iniciar uma guerra termonuclear por causa disso.

Jobs usou palavrões para descrever o Android e o Google Docs. Em um encontro num café de Palo Alto com Eric Schmidt - então diretor-executivo da Google e até pouco tempo atrás membro do conselho de administração da Apple - Jobs disse que não queria resolver a questão na Justiça:

- Eu não quero o seu dinheiro. Se você me oferecesse US$ 5 bilhões, eu não aceitaria. Eu já tenho muito dinheiro. Tudo o que eu quero é que você pare de usar nossas ideias no Android.

A briga em torno do Android estremeceu a amizade de Steve Jobs com os cofundadores da Google e com o próprio Eric Schimidt. Segundo o livro "In the Plex" (sem tradução no Brasil), de Steven Levy, os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, queriam Jobs como diretor-executivo da empresa desde os primeiros anos da companhia e chegaram a se consultar com o guru no início da Google.

Os dois acabaram tornando-se amigos do ídolo. Sergey Brin era o mais próximo e costumava fazer longas caminhadas ao lado de Jobs por Palo Alto, cidade onde os dois moravam. Já Eric Schimidt, cuja carreira de executivo do ramo da tecnologia remonta aos anos 70, era amigo do fundador da Apple há décadas. A crescente rivalidade entre Apple e Google no mercado de mobilidade acabou obrigando Schmidt a sair do conselho da criadora do iPhone.

Fonte : O Globo

Compartilhar este post

Link para o post

E agora a apple vai abraçar esta guerra?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse livro já vem sendo escrito a bastante tempo. Vai ser uma leitura interessante :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma leitura interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.