Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo™

[Resolvido] Apelido para coluna ou tabela.

Recommended Posts

E aí pessoal. Tenho uma dúvida simples.

Estava montando uma consulta usando INNER JOIN e tem duas tabelas com pelo menos um campo de mesmo nome.

Resolvi dar um apelido para cada campo na consulta para quando for realizar uma iteração não ter problemas com o índice no array.

Percebi que fazendo a consulta assim:

SELECT produto.nome NomeDoProduto, produto.descricao, imagem.nome NomeDaImagem FROM produto INNER JOIN imagem ON produto.id = imagem.idProduto ORDER BY produto.nome DESC

ou

SELECT produto.nome AS NomeDoProduto, produto.descricao, imagem.nome AS NomeDaImagem FROM produto INNER JOIN imagem ON produto.id = imagem.idProduto ORDER BY produto.nome DESC

teria o mesmo resultado.

Sempre usei a palavra chave AS. Alguém pode me explicar a diferença?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ tem diferença alguma, só que na minha opnião usando o AS fica mais visível a atribuição do 'apelido' ou ALIAS, mas quando a query é muito grande e se usa muitos alias, ocultando o AS vai reduzir o tamanho da query

olha um exemplo de redução na query usando o alias

do seu jeito

SELECT produto.nome AS NomeDoProduto, produto.descricao, imagem.nome AS NomeDaImagem FROM produto INNER JOIN imagem ON produto.id = imagem.idProduto ORDER BY produto.nome DESC

reduzida ocultando o AS

SELECT p.nome Produto, p.descricao, i.nome Imagem FROM produto p INNER JOIN imagem i ON p.id = i.idProduto ORDER BY p.nome DESC

reduzida usando o AS

SELECT p.nome AS Produto, p.descricao, i.nome AS Imagem FROM produto AS p INNER JOIN imagem AS i ON p.id = i.idProduto ORDER BY p.nome DESC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.