Leonardo™ 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2011 E aí pessoal. Tenho uma dúvida simples. Estava montando uma consulta usando INNER JOIN e tem duas tabelas com pelo menos um campo de mesmo nome. Resolvi dar um apelido para cada campo na consulta para quando for realizar uma iteração não ter problemas com o índice no array. Percebi que fazendo a consulta assim: SELECT produto.nome NomeDoProduto, produto.descricao, imagem.nome NomeDaImagem FROM produto INNER JOIN imagem ON produto.id = imagem.idProduto ORDER BY produto.nome DESC ou SELECT produto.nome AS NomeDoProduto, produto.descricao, imagem.nome AS NomeDaImagem FROM produto INNER JOIN imagem ON produto.id = imagem.idProduto ORDER BY produto.nome DESC teria o mesmo resultado. Sempre usei a palavra chave AS. Alguém pode me explicar a diferença? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Outubro 22, 2011 ñ tem diferença alguma, só que na minha opnião usando o AS fica mais visível a atribuição do 'apelido' ou ALIAS, mas quando a query é muito grande e se usa muitos alias, ocultando o AS vai reduzir o tamanho da query olha um exemplo de redução na query usando o alias do seu jeito SELECT produto.nome AS NomeDoProduto, produto.descricao, imagem.nome AS NomeDaImagem FROM produto INNER JOIN imagem ON produto.id = imagem.idProduto ORDER BY produto.nome DESC reduzida ocultando o AS SELECT p.nome Produto, p.descricao, i.nome Imagem FROM produto p INNER JOIN imagem i ON p.id = i.idProduto ORDER BY p.nome DESC reduzida usando o AS SELECT p.nome AS Produto, p.descricao, i.nome AS Imagem FROM produto AS p INNER JOIN imagem AS i ON p.id = i.idProduto ORDER BY p.nome DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo™ 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2011 Victor Cometti valeu pela ajuda! Achei que tinha algo relacionado com desempenho... ;) Depois que criei o tópico encontrei esse link que explica essa situação :seta: http://goo.gl/KqWg6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites