Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Koreia

Trabalhando com arquivos externos no asp

Recommended Posts

Bom dia pessoal, verifiquei vários exemplos de como trabalhar com funções esternas em asp clássico, pois preciso fazer uma conexão com o banco através de um arquivo externo...

so que nenhum deles funcionou estou enviando o codigo para voces analizarem o erro

conexao.asp

<%
dim conn

Sub AbreConn()

Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 
conn.Open = "Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver;DataBase=sgc;Server=localhost;Uid=root;PassWord=admin;" 

End Sub

Sub FechaConn()

conn.Close()
Set conn = Nothing

End Sub
%>

default.asp

<!--#include file="conexao.asp"-->
<%
Call AbreConn()
Dim CmdSQL = server.CreateObject("adodb.recordset")
Dim estado

' Cria combo box com os estados.
CmdSQL.open = "Select par_uf from pares group by par_uf order by par_uf;" , conn

%>
<html>
    <head>Teste de conexao</head>
    <body>
<%
	Call AbreConn()
	Dim estado

set CmdSQL = conn.execute("Select par_uf from pares group by par_uf order by par_uf;")
	if CmdSQL.eof = 0 then
		response.write("<form action=""default.asp"" method=""post"" name=""formEstado"" id=""formEstado"">")
		response.write("<select size=""1"" name=""uf"" id=""uf"" onChange=""atualizaCombo(this.value);"">")
		response.Write("<option selected value=""Todos"">todos</option>")
		do until CmdSQL.EOF
			response.Write("<option value=" & CmdSQL("par_uf") & ">" & CmdSQL("par_uf") & "</option>")
               CmdSQL.MoveNext
		Loop
		response.write("</select>")						
	end if
	response.write("</br>")
	CmdSQL.close
               Set CmdSQL = Nothing
               call fechaconn()
%>

</body>

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no default.asp declare atraves do DIM todas as variaveis inclusive as variaveis do include

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, verifiquei vários exemplos de como trabalhar com funções esternas em asp clássico, pois preciso fazer uma conexão com o banco através de um arquivo externo...

so que nenhum deles funcionou estou enviando o codigo para voces analizarem o erro

conexao.asp

<%
dim conn

Sub AbreConn()

Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 
conn.Open = "Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver;DataBase=sgc;Server=localhost;Uid=root;PassWord=admin;" 

End Sub

Sub FechaConn()

conn.Close()
Set conn = Nothing

End Sub
%>

default.asp

<!--#include file="conexao.asp"-->
<%
Call AbreConn()
Dim CmdSQL = server.CreateObject("adodb.recordset")
Dim estado

CmdSQL.open = "Select par_uf from pares group by par_uf order by par_uf;" , conn

%>
<html>
    <head>Teste de conexao</head>
    <body>
<%
	Call AbreConn()
	Dim estado

set CmdSQL = conn.execute("Select par_uf from pares group by par_uf order by par_uf;")
	if CmdSQL.eof = 0 then
		response.write("<form action=""default.asp"" method=""post"" name=""formEstado"" id=""formEstado"">")
		response.write("<select size=""1"" name=""uf"" id=""uf"" onChange=""atualizaCombo(this.value);"">")
		response.Write("<option selected value=""Todos"">todos</option>")
		do until CmdSQL.EOF
			response.Write("<option value=" & CmdSQL("par_uf") & ">" & CmdSQL("par_uf") & "</option>")
               CmdSQL.MoveNext
		Loop
		response.write("</select>")						
	end if
	response.write("</br>")
	CmdSQL.close
               Set CmdSQL = Nothing
               call fechaconn()
%>

</body>

grato

Veja que sua base de dados precisa do endereço de fora... verifique qual o endereço do seu banco de dados. Exemplod e como eu uso:

("DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=ENDERECO_DO_SEU_BANCO_DE_DADOS;DATABASE=NOME_DA_SUA_BASE_DE_DADOS;Uid=USUARIO_DA_SUA_BASE_DE_DADOS;Pwd=SENHA_DO_SEU_BANCO_DE_DADOS;")

o endereço do banco normalmente é algo assim:

db01.nomedoservidor.com

Lembrando que neste endereço não é pra utilizar o http:// antes do endereço.

Desta forma pode ser utilizado em qualquer outro site q eu queira para abrir o banco de dados e fazer alterações, porém no meu provedor o limite de conexões simultâneas externas é de 1, ou seja, só um usuário externo consegue abrir o banco por vez. Já no próprio site hospedado lá eu consigo abrir quantos precisar (10, 20, 30 usuários ao mesmo tempo).

veja q no seu exemplo o banco está rodando localmente:

"Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver;DataBase=sgc;Server=localhost;Uid=root;PassWord=admin;"

Pra você ter acesso de fora vai precisar do endereço web do seu banco ou endereço IP que esteja ligado ao servidor mysql =)

obs: sou novato no mysql, então desculpa aí se falei alguma besteira, mas eu uso assim e ta dando certo =P

obs2: no meu exemplo coloquei o driver 3.51, mas isso não importa pro seu caso... pode usar o 5.1 que dará certo tbm =)

Compartilhar este post

Link para o post

use o option explicit e declare no defaulta as variaveis do include...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.