Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SandroBerto

Criptografia C++

Recommended Posts

Boa tarde a todos os membros, gostaria de ajuda, não localizei tópico a respeito, por isso estou abrindo.

Preciso fazer criptografia em c++ com chave de segurança 128 bits.

Será feito da seguinte forma, no dia da apresentação do trabalho, o professor entrará com os dados, (frases, palavras...etc), será criptografado, e depois com esses dados da criptografia será enviada novamente para efeito contrário de descriptografação, (acho que é assim que escreve).

Algum membro poderia me ajudar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você já fez? Quais suas ideias? Como acha que vai implementar? Qual o seu planejamento?

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente falando, o decrypt só é quem tem a chave, os métodos de criptografica são muitos, na antiga idade média foi desenvolvido um sistema que ainde é muito utilizado hoje em dia, a troca de posição de caracters, exemplo.

A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Z

E A F G I J L M N P Q R S T U V X Z C D B H O

de acordo com a combinação e quanto mais transfomações, mais se vai ter um nível alto de criptografia.

você pode desenvolver um algoritimo que faça isso.

já o decrypt tem duas maneiras, a reposta no hash ou uma criptografia padrão, aonde eu digito 'E' e o decrypt entenda 'A'.

Espero ter compreendido sua dúvida e que tenha mim compreendido também.

Atenciosamente Marquinho

Compartilhar este post

Link para o post

O que você já fez? Quais suas ideias? Como acha que vai implementar? Qual o seu planejamento?

Boa tarde, na verdade, código pronto ainda não tenho, curso o 1º semestre, e nem vi direito todos os recursos de c++, mas estava pensando em utilizar o modelo RSA, não sei se é o mais apropriado, tenho estudado também a função xor, que talvez me atenda, mas como disse sou novato na área, nosso grupo dividiu em estudar, pesquisar tudo sobre criptografia e depois vamos nos reunir para montar o algorítimo. Se puder me ajudar agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: não existe a 'função' XOR, existe a operação XOR, que, na verdade, é uma mistura de operadores bit-a-bit. Não use, pois é uma criptografia bem falha e bem inútil se realmente quer fazer isso. XOR tem outros usos mais apropriados. RSA é bem interessante, é um dos mais usados entre todos na internet e no mundo.

Mas aqui, não sei se conheço sobre teoria o suficiente pra te ajudar. Eu posso te ajudar nas dúvidas na implementação do algoritmo, se me explicar como devemos implementar ele. Mas assim, pesquise no google algo como "How to implement RSA in C++"...

Tem aquela biblioteca, a Crypto - ela já criptografa pra você. Mas se você tem que implementar ela você mesmo, talvez valha a pena dar uma olhada na source de bibliotecas semelhantes...

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: não existe a 'função' XOR, existe a operação XOR, que, na verdade, é uma mistura de operadores bit-a-bit. Não use, pois é uma criptografia bem falha e bem inútil se realmente quer fazer isso. XOR tem outros usos mais apropriados. RSA é bem interessante, é um dos mais usados entre todos na internet e no mundo.

Mas aqui, não sei se conheço sobre teoria o suficiente pra te ajudar. Eu posso te ajudar nas dúvidas na implementação do algoritmo, se me explicar como devemos implementar ele. Mas assim, pesquise no google algo como "How to implement RSA in C++"...

Tem aquela biblioteca, a Crypto - ela já criptografa pra você. Mas se você tem que implementar ela você mesmo, talvez valha a pena dar uma olhada na source de bibliotecas semelhantes...

Renato valeu pelas dicas, o algorítimo posso utilizar pronto, contanto que esteja funcionando; pois na apresentação todos do grupo deverão falar como funciona em detalhes, então teremos que estudar. Criptografia utilizando chave de 128 bits, entramos com um texto qq digitado, teremos a saída criptografada e depois retornamos com a palavra criptografada para descriptografar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.