Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luciano

busca em varias tabelas, unindo campos

Recommended Posts

Olá pessoal faz dias que estou quebrando a cabeça e até agora não consegui, sera que alguem poderia

me ajudar.

bom tenho um banco de dados Access com as tabelas e campos abaixo.

(em azul é a tabela, em vermelho são os campos)

bairro

bairro_codigo

cidade_codigo

bairro_descricao

cidade_codigo

uf_codigo

cidade_descricao

cidade_cep

endereco

endereco_codigo

bairro_codigo

endereco_cep

endereco_logradouro

endereco_complemento

uf

uf_codigo

uf_sigla

uf_descricao

então gostaria que a pessoa digitasse o CEP e retornaria o logradouro cidade estado

não consigo montar a clausula sql

agradeço muito a que puder me ajudar

estou fazendo em ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

você pode usar o INNER JOIN entre as tabelas, contanto que as mesmas possuam um relacionamenteo, existem tópicos e exemplos no lab. de script, dá uma procurada , se não achar dá um grito ae....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá xanburzum, muito obrigado por sua resposta, novamente você me socorrendo rs.. muito obrigado

então já tentei de varias formas mais nenhuma rodou, teria um modelo para eu ter uma ideia

valew mesmo

Luciano

veja meu banco bd.jpg

Olá amigo...

você pode usar o INNER JOIN entre as tabelas, contanto que as mesmas possuam um relacionamenteo, existem tópicos e exemplos no lab. de script, dá uma procurada , se não achar dá um grito ae....

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando o Access ?

pela sua imagem nao tem relacionamento feito....

olha este exemplo, lá tem exemlpos de como criar o realcionamenteo, ou pode usar o F1 do Access tem um tutorial, bem simples e funcional, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou dar uma olhada no exemplo, e tentar novamente

obrigado mesmo

você esta usando o Access ?

pela sua imagem nao tem relacionamento feito....

olha este exemplo, lá tem exemlpos de como criar o realcionamenteo, ou pode usar o F1 do Access tem um tutorial, bem simples e funcional, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.