Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nakilis

Código .aspx sem retornar "lixo"

Recommended Posts

Oi Mestres, seguinte:

Eu sou meio novo com asp.net(C#). Já programei muito em PHP e preciso do seguinte:

Retornar uma página que contenha apenas nomes que eu puxei de um banco de dados. Por exemplo: Se eu pegar todas as cidades da minha tabela Cidades, gerar uma página, .aspx, que contenha apenas:

Araçatuba

Bauru

São Pauo

Ribeirao Preto

etc...

Em php isso era muito simples. Eu consultava o banco, puxava para um vetor e mandava escrever na tela o nome de cada cidade \n

Em aspx é a mesa coisa. O problema e que em aspx algum códigos "lixo"(neste caso) invariavelmente são colocados no código final, como os <form></form> que precisa englobar os componentes como o "Literal", onde eu colocaria meu resultado de cidades. E isso afetaria minha aplicação (autocomplete do Jquery)

Thank you mery much!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, pelo jeito você esta usando WebForms junto com os controles asp.net, usando webforms ele sempre vai gerar os codigos(lixo) como você diz, isso foi criado para manter o estado dos objetos, como se fosse uma aplicação windows. E outra usando os controles asp.net quando se seta o nome dos controles eles sempre serão convertidos em outros nomes quando renderizar o html.

Alternativas.

Crie uma aplicação MVC.

Ou crie uma aplicação webforms usando a versão 4.0, no qual você pode defirnir certas propriedades que reduzem os codigos(lixo) e ate mesmo manter o nome dado aos controles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.