Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Canto Inclinado Recortado

Recommended Posts

Juro que foi o melhor título que arrumei. :P

Eu queria fazer isso:

imagemenf.png

Ao que pude ver, para uso num layout, claro, são duas imagens, uma à esquerda e outra a direita.

"Miraculosamente", a da esquerda eu consegui fazer. :o

A da dieita, a intenção era fazer um um triângulo reto com o ângulo de 90º no canto superior esquerdo.

Ele deveria ser largo o suficiente para eu conseguir fazer um picote nele, transformand num triângulo mais fino de um lado (esquerdo) e um paralelogramo espelhado de outro (direito).

Mas foi uma briga tremenda fazer seleções inclinadas, tanto que desisti.

Fiz o primeiro triângulo, copiei e colei duas vezes e posições diferentes até chegar nisso.

Atingi meu objetivo, mas ficou uma porcaria, a começar do serrilhado. Como que eu faço CERTO?

Eu bem que tentei camuflar com a sombra (que de fato vai haver), mas a emenda ficou pior que o soneto. :lol:

Pelo meu brilhantetalento de homem palito, deu pra perceber que não sou muito chegado so PS, então, se possível, gostaria de uma explicação clara e, de preferência, sem a Pen Tool que eu não sei usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, experimente usar a Rectangular Marquee Tool, crie cada parte da imagem em uma layer, adicione as cores desejadas, e faça os recortes com a Poligonal Lasso Tool.

Alterne a ordem de empilhamento enquanto 'desenha' a forma.

Depois que estiver satisfeito, basta selecionar todas, botão direito > Merge Layers, ou se preferir mesclar e manter as camadas originais para posterior edição, Ctrl + Shift + Alt + E.

Fiz algo rápido aqui (a olhômetro), nenhum serrilhado. Só não aplique Drop Shadow (sombra) ou algum outro efeito.

brunoj.jpg

bruno2a.jpg

Certamente o Willians vai poder lhe orientar com técnicas mais eficientes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, se seu olhômetro é retinho e lisinho assim, então os meus estão tortos. :P

Eu estava justamente usando a Polygonal, mas ainda estava torto. Tentei até com as linhas de grade, mas também não rolou.

Duas perguntas:

Você fez algo mais do que simplesmente selecionar e pintar para que não houvesse serrilhado? Porque eu fiz assim, com o baldinho mesmo e o paralelogramo ficou serrilhado.

E por quê rejeitar a sombra? Ficaria assim tão estranho?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Augusto - A explicação da Elektra ao meu ver é uma das formas mais objetivas de conseguir o efeito que você precisa sem fazer uso da "pen tool", porém isso varia muito dependendo da resolução da imagem, podendo causar serrilhado em imagens com resolução menor. Uma boa opção para diminuir os serrilhados é usar a tecla "SHIFT", segure-a apertada enquanto cria a seleção com a polygonal, você vai perceber que a linha da seleção irá pular entre algulos de 45º, estes pontos são os melhores para seleções sem serrilhados, olhe um exemplo abaixo (olhometro tbem kkkk), só com a polygonal.

recorte.jpg

Concordo com a elektra, sobre a sombra, atualmente o drop shadow é tido como um efeito que "suja a imagem", e em sites acaba criando um aspecto amador, eu n usaria tbem!..

Bom, tente fazer usando o shift, caso não consiga, grita ae que ajudaremos de outras formas (com a pen tool) huahuauhahu.

Abraços querido!

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez algo mais do que simplesmente selecionar e pintar para que não houvesse serrilhado? Porque eu fiz assim, com o baldinho mesmo e o paralelogramo ficou serrilhado.

E por quê rejeitar a sombra? Ficaria assim tão estranho?

Não fiz nada especial, criei a seleção e pintei com o balde. Recortei sem grade ou guias (a olho mesmo).

Quanto a sombra (foi erro de digitação), faltou um 'i', não apliquei por falta de tempo mesmo.

Há técnicas melhores com uso do gradiente para criar efeitos de sombra. Concordo com a sugestão do Willians, tudo depende de onde será utilizada.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.