felini 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2011 Boa noite galera! Estou com uma dúvida que não consegui sanar no Google e sites afins. A dúvida é a seguinte, exemplo: Tenho uma tabela chamada "pessoa" esta tabela possui os campos: id, nome, sobrenome, data_nascimento, email. Existe uma maneira de efetuar um SQL que busque as propriedades dessa tabela? Algo nativo do MySQL? Algo que me retorne os nomes dos campos, o tipo que são (int, varchar, date) e seus tamanhos? Não sei se conseguir ser claro. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton. 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2011 Describe ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 26, 2011 Consulte as tabelas de Metadados. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/information-schema.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felini 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2011 Valeu Motta! Era exatamente isso que eu queria! Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites