Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ro.fonseca

Testar layout em diferentes browsers

Recommended Posts

E ae pessoal,

Sou novo aqui nessa area e preciso da ajuda de vcs, é o seguinte, existe algum simulador de browser??? Acho que o motivo todos já sabem, enfim, existe? Pois precisa testar aqui o meu layout em diferentes browsers(principalmente a ***** do IE).

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simular pra que? Testa nos navegadores mesmo... Eu tenho 7 aqui: Firefox, Flock, Chrome, Maxthon, Safari, Opera e IE...

No IE9 é possível rodar a página simulando o IE8 e o IE7, para isso, use as ferramentas para desenvolvedores do navegador azul (tecla F12 é o atalho)...

Compartilhar este post

Link para o post

Simular pra que? Testa nos navegadores mesmo... Eu tenho 7 aqui: Firefox, Flock, Chrome, Maxthon, Safari, Opera e IE...

No IE9 é possível rodar a página simulando o IE8 e o IE7, para isso, use as ferramentas para desenvolvedores do navegador azul (tecla F12 é o atalho)...

Poutz, 7 navegadores?? E o IE 6 tu não simular não?? Eu tenho 3 navegadores aqui, o IE 7, o Chrome e o Firefox, mas nao quero baixar mais nao... Acho q desde q o simulador seja eficaz, eu vou ficar com eles mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nunca vai ser exatamente igual, cara... Os códigos-fonte dos navegadores não são totalmente abertos. O Safari e o Chrome são BASEADOS em software livre, mas o IE não.

Existe um programa chamado IETester, que te permite testar em qualquer versão do IE, desde a 5.5 até a 10 (caso você tenha o beta instalado), mas ele não funciona de maneira perfeita.

Outro problema é que não existe um debugador de Javascript ou CSS decente em nenhum desses simuladores, você tem que ficar adivinhando onde está o erro, pq muitos só aparecem nos IE7-.

Quanto ao IE6, eu inicialmente explico ao cliente o porquê de não ser mais necessário desenvolver para ele. Se o cliente não entende, ou se ele próprio usa o IE6, eu cobro mais caro e utilizo o IETester (quando ele não resolve dar pau) pra ver como fica. É complicadíssimo rodar o IE6 no Windows 7 ou até mesmo no Linux, então ele acaba ficando de lado.

Com base na minha experiência de desenvolvimento, quando este pequeno pedaço de escremento dominava o mercado, peguei algumas manhas, então os problemas mais comuns eu evito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.