Kinhas 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Bom dia pessoal, Tenho um trabalho para ser entregue, O professor deixou o tema livre, porém ele queria certas coisas no trabalho. Eu desenvolvo atualmente em C#, portanto não manjo muito de Java. Bom, vamos lá. O nome do meu projeto será "Concessionária". Esse projeto será desenvolvido utilizando, - JSP - JDBC com MySQL ou Oracle (ainda estou em dúvida) - Servlet - Classes java em geral O que eu preciso fazer primeiramente é uma página de login, onde quando efetuado corretamente me leva para outra página que terei 2 opções como Cadastrar veículo e Listar veículos (onde poderei alterar ou deletar). E com o usuário também, terei uma opções onde posso clicar para criar um usuário e outra para listar usuário (onde poderei somente deletar). Eu já escrevi o projeto, porém agora preciso começar a escrever o código, e eu simplesmente não sei nem como fazer uma conexão com banco via Java. Acredito que eu tenho que usar session para validar usuário, porque o rpofessor comentou, mas só isso. Alguém teria um bom material mais voltado para esse projeto? Muito obrigado, e paciência para ler esse post grandão hahahaha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pvpzaum 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Bom dia pessoal, Tenho um trabalho para ser entregue, O professor deixou o tema livre, porém ele queria certas coisas no trabalho. Eu desenvolvo atualmente em C#, portanto não manjo muito de Java. Bom, vamos lá. O nome do meu projeto será "Concessionária". Esse projeto será desenvolvido utilizando, - JSP - JDBC com MySQL ou Oracle (ainda estou em dúvida) - Servlet - Classes java em geral O que eu preciso fazer primeiramente é uma página de login, onde quando efetuado corretamente me leva para outra página que terei 2 opções como Cadastrar veículo e Listar veículos (onde poderei alterar ou deletar). E com o usuário também, terei uma opções onde posso clicar para criar um usuário e outra para listar usuário (onde poderei somente deletar). Eu já escrevi o projeto, porém agora preciso começar a escrever o código, e eu simplesmente não sei nem como fazer uma conexão com banco via Java. Acredito que eu tenho que usar session para validar usuário, porque o rpofessor comentou, mas só isso. Alguém teria um bom material mais voltado para esse projeto? Muito obrigado, e paciência para ler esse post grandão hahahaha. Olá Kinhas acho que ja que você não sabe Java direito deveria procurar estudar Java primeiro para depois vir a fazer o que você pretende. Mas seguindo do principio que você sabe algo de C# então não será problema aprender o Java já que programação é logica. Eu vou te mostrar apenas o caminho e você anda por ele. import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; public class Conexao { private final String DATABASE_URL ="jdbc:mysql://servidor/bd"; //conexão com seu servidor Local ou Cloud. private final String USERNAME = "usuario";//usuario de acesso ao bd. private final String PASSWORD = "senha";//senha de acesso ao bd. public static Connection connection = null;//Interface responsável por manter a conexão estavel. public Conexao(){ try { connection = DriverManager.getConnection(DATABASE_URL, USERNAME, PASSWORD);//Estabelece a conexão com o bd. } catch(SQLException sqlException) { sqlException.printStackTrace(); } } } Bem simples qualquer duvida só falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Ta certo pvpzaum, Essa conexão é com mysql né? Vou deixar guardado aqui pra quando for utilizar. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pvpzaum 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Ta certo pvpzaum, Essa conexão é com mysql né? Vou deixar guardado aqui pra quando for utilizar. Obrigado. Sim, é com o mysql + funciona para qualquer outra. A conexão é padrão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Vasconcellos 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2011 Procura pela apostila FJ-21 da caelum, tem exatamente o que voce precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2011 Ta certo Luiz, vou procurar por ela, obrigado pela ajuda viu. =) Assim que chegar em casa já vou ler a apostila. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites