gabcar 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Preciso fazer com que todas as palavras "humor" fiquem azuis, depois que o formulário for enviado. Como eu faço? Acho que isso ae em baixo é certo, mas o resto não consegui. $frases = explode(" ", $texto); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 as palavras são "fixas" ?(você sempre sabe quais são) $str = 'hoje é um dia de muito humor. Vamos comemorar dando risadas, quero ver humor!'; pq você não faz um simples str_replace() ? trocando humor por <span class="blue">humor</span> ? :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabcar 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Porque não conheço. Comecei agora no php, tem muita coisa que ainda não conheço. Se puder me explicar como funciona :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 dá uma lida no manual, e tente fazer: http://php.net/str_replace é bem simples. Se tiver duvidas ou conseguir fazer, poste. Basta fazer oq eu disse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandotholl 19 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Fala gabcar, Então, é como nosso amigo disse, basta usar o str_replace, veja um exemplo: <? $string = 'Meu humor não é péssimo, meu humor é ótimo!'; $string = str_replace("humor", "<span style='color:blue'>humor</span>", $string); echo $string; ?> Caso a palavra não seja fixa, passe a mesma por uma string também: <? $replace = "humor"; $string = 'Meu humor não é péssimo, meu humor é ótimo!'; $string = str_replace($replace, "<span style='color:blue'>$replace</span>", $string); echo $string; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Comecei agora no php, tem muita coisa que ainda não conheço. Guarde bem este link :seta: Referência da Linguagem PHP Exemplos :seta: str_replace( ) :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabcar 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2011 Tô passando só para avisar que consegui resolver o problema com tr_replace(). Abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites