Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdir Filho

Iniciante

Recommended Posts

Sou novo aqui no Imasters e espero encontrar as respostas para tantas dúvidas que surgem a cada passo a frente nesse mundo web.

Conheço um pouco de programação, C e Pascal, e já faz algum tempo que tento entrar na programação web porém surgem várias dúvidas que vão se acumulando pois não conheço programadores desse ramo para "trocar idéias".

Vou destacar algumas aqui e espero que me ajudem respondendo uma ou outra pergunta, assim consigo ir concretizando essa nova profissão.

Se faz necessário aprender PHP E JAVA ou só uma dessas duas já é suficiente para trabalhar?

Preciso aprender HTML antes de qualquer linguagem?

Não tenho muita intimidade com layouts, posso tercerizar essa parte do projeto?

Quais ferramentas "gratuitas" realmente são necessárias para programar?

O que acontece é que quando você faz pesquisas acaba encontrando várias informações, e quase sempre, são contraditórias, o que confunde ainda mais o início da caminhada.

Agradeço desde já a atenção!

Até mais,

Valdir Filho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes :)

Conhecer html é necessário, pois é o que o navegador enxerga quando solicita alguma informação no servidor.

PHP e Java são linguagens diferentes, com propósitos diferentes.

Recomendo aprender php, pois além de ser a linguagem server side mais usada no momento, a procura por profissionais com conhecimento em php é muito maior do que em outras linguagens.

Como já conhece outras linguagens, não terá grandes dificuldades em aprender, afinal, já conhece a logica de programação.

Note que php é uma linguagem server-sided, ou seja ela é executada no lado do servidor, e entraga para o lado client, as informações ou ações solicitadas apenas.

Sobre a sequencia de aprendizado, eu faria assim: html, css, javascript, php

Recomendo aprender html 4 pois ainda será usado por muito tempo, e depois partir para o html 5

Note que apesar dos vários recursos que o html e css oferecem, existem um certo grupo de tags que são usadas em cerca de 90% dos sites, e sabendo isso, você já pode ficar tranquilo.

Veja os sites que acessa normalmente, veja o codigo fonte deles, vá testando, vendo na pratica qual tag serve para o que, e assim vai aprendendo.

Como deve ter notado, temos diversos foruns, que tratam dos mais variados temas, fique a vontade para postar no forum que considerar mais apropriado ao seu tipo de duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.