Manoela 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Olá pessoal do fórum imasters, tenho sérios problemas com minha conexão wireless pois ela vive caindo. Sò não sei se o problema é do roteador (comprei um novo agora) ou do modem ou do provedor, ou de cabo da adsl... Utilizo um modem dlink adsl 500b geração 2, e nele ligado um roteador dlink N-150 Dir-600, novo, pois comprei faz menos de 1 mes...anterior a esse, utilizava o roteador dlink DI 524, que tbm dava esse problema. Tbm tenho um telefone sem fio que opera na frequência 2.4 Ghz e descobri que seria um dos motivos da internet cair direto: sempre que atendia o telefone, sincronicamente a internet caía. desconectei o telefone sem fio da tomada, a internet continuou caindo, só que menos. Veio um amigo, configurou alguma coisa na página de configuração do modem que tbm ajudou para diminuir as quedas da internet. Na verdade, essas duas coisas (desconexão do telefone e essa configuração na página do modem) fizeram com q ficasse dias sem cair a internet, sendo que antes caía umas 10 vezes por dia, até mesmo sem o telefone tocar... Ok. mudei de modem, agora com esse novo, "melhor, mais rápido..." dlink N150 dir 600, a internet vive caindo novamente. O telefone sem fio não está ligado e tá caindo a internet. Não sei se é falta de alguma configuração agora na página do roteador ou do modem, só que antes estava melhor do que agora. Outra coisa que mudou tbm, é que antes o provedor era da globo (pois foi outra pessoa que pediu) e um dia eu tive problema de conexão falando que era do provedor e resolvi mudar de provedor, agora é o da Oi internet, q é de graça. Não sei se isso influencia.. Quando a internet cai, algumas vezes é o botão internet que está desligado, aí tenho que reiniciar o modem e a internet volta, e outras vezes estão todos os leds ligados e estou sem acesso a internet, aí eu tenho que desligar e ligar novamente o roteador, aí a internet volta... Espero que vcs possam me ajudar realmente a descobrir o porquê dessas quedas. Se é alguma configuração do roteador, modem naquela página deles, ou se é o cabo, ou o quê. Outra coisa : eu só uso a internet wireless, não deixo o laptop ligado direto com o cabo. Já fiz o teste com o cabo ligado dirto no modem e não caía a internet... Agradeço desde já, Manoela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Entre nas configurações do Roteador, e mude o Channel, escolha um nomo próprio para sua Rede Wirelles e a proteja por Senha e se possível por FIltro MAC ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoela 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 minha rede wireless tem nome e é protegido por senha ! Só não sei como mudar o channel e nem como proteger por filtro MAC... como faz? Entre nas configurações do Roteador, e mude o Channel, escolha um nomo próprio para sua Rede Wirelles e a proteja por Senha e se possível por FIltro MAC ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 2, 2011 Olha, fazer a proteção por Filtro MAC é mais por segurança, para intrusos não estrar na sua Rede mesmo, talvez mudando o Channel já resolva ! Olha, você tem que entrar nas configurações do seu Router e procurar, pois não tenho experiencia com D-Link, apenas com TP-Link ! No caso com TP-Link ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites