Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acferrarijr

Public Static

Recommended Posts

Bom dia

** espero conseguir explicar a duvida **

Tenho uma dll que faz referencia a um amabiente externo, nessa dll, fica instanciada as conexões com o servidor assim como os status do usuario logado.

Em uma aplicação, por exemplo C# (client-server), consigo "construir" na aplicação essa dll como sendo public static:

using <nome.dll>;

public static <nome.classe> obj = new <nome.classe>();

Assim a mesma fica instanciada o tempo todo, sem que eu perca seus "dados", entre os forms.

Minha duvida, quando tentei colocar essa mesma aplicação em um ambiente Web (asp.net), cai na situação que não posso declarar a mesma como public static, pois ela fica "compartilhada" entre todos os usuarios que logam na aplicação, também não posso jogar esses dados da dll para uma session, pois a dll, esta desenvolvida para trabalhar diretamente logada no servidor da aplicação, tendo seus dados atualizados de tempos em tempo.

Alguem que conseguiu entender o que eu escrevi ^_^ , será que consegue me dar uma dica de que caminho tomar, para o desenvolvimento de algo do genero ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum problema de instanciar ela nos momentos que precisa ler os dados dela?

Abraços...

Infelizmente sim.

A dll foi criada de forma a ser ela, a conexão entre o cliente e o servidor de aplicação, assim sendo cada vez que a mesma é novamente instanciada, ela recria todos os seus processos.

Ou seja, por exemplo, ela tenta logar novamente o usuário na aplicação, recicla todas as variáveis, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.