nsilvamed 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2011 Olá a todos, O meu problema é o seguinte: quero eleminar registos da base de dados mysql. Neste momento tenho uma pagína de pesquisa, uma pagina de resultados e a página final que elimina os registos. Pesquiso pelo numero de processo do utilizador e aparece-me todos os registos (com os campos data, processo, medico ...). á frente de cada registo tenho a palavra Delete. Acontece que quando carrego em Delete ele apaga todos os registos que tem o mesmo numero de processo. Eu queria eliminar apenas aquele que eu aquele no qual eu tinha carregado. Exemplo: Data Processo Medico 2011-10-20 101 Joaquim Delete 2011-10-31 101 Joaquim Delete Se eu carregar no primeiro Delete queria eliminar so esse registo e não os 2. Isto acontece porque tem os 2 o mesmo numero de processo. A acto de eliminar tem que ser feito por data e processo. Como faço? Página de Resultados <?php $maxRows_Recordset1 = 10; $pageNum_Recordset1 = 0; if (isset($_GET['pageNum_Recordset1'])) { $pageNum_Recordset1 = $_GET['pageNum_Recordset1']; } $startRow_Recordset1 = $pageNum_Recordset1 * $maxRows_Recordset1; $colname_Recordset1 = "-1"; if (isset($_GET['processo'])) { $colname_Recordset1 = $_GET['processo']; } mysql_select_db($database_BDCsscg, $BDCsscg); $query_Recordset1 = sprintf("SELECT processo, medico, proveniencia, data1 FROM analises WHERE processo = %s", GetSQLValueString($colname_Recordset1, "int")); $query_limit_Recordset1 = sprintf("%s LIMIT %d, %d", $query_Recordset1, $startRow_Recordset1, $maxRows_Recordset1); $Recordset1 = mysql_query($query_limit_Recordset1, $BDCsscg) or die(mysql_error()); $row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1); if (isset($_GET['totalRows_Recordset1'])) { $totalRows_Recordset1 = $_GET['totalRows_Recordset1']; } else { $all_Recordset1 = mysql_query($query_Recordset1); $totalRows_Recordset1 = mysql_num_rows($all_Recordset1); } $totalPages_Recordset1 = ceil($totalRows_Recordset1/$maxRows_Recordset1)-1; $colname_Recordset1 = "-1"; if (isset($_POST['processo'])) { $colname_Recordset1 = $_POST['processo']; } mysql_select_db($database_BDCsscg, $BDCsscg); $query_Recordset1 = sprintf("SELECT processo, medico, proveniencia, data1 FROM analises WHERE processo = %s", GetSQLValueString($colname_Recordset1, "int")); $Recordset1 = mysql_query($query_Recordset1, $BDCsscg) or die(mysql_error()); $row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1); ?> <?php do { ?> <table align="center" width="600" border="0"> <tr> <td><table border="1"> <tr> <td width="150">Data</td> <td width="100">Nº Processo</td> <td width="150">Médico</td> <td width="100">Proveniência</td> <td width="100"> </td> </tr> <tr> <td><?php echo $row_Recordset1['data1']; ?></td> <td><?php echo $row_Recordset1['processo']; ?></td> <td><?php echo $row_Recordset1['medico']; ?></td> <td><?php echo $row_Recordset1['proveniencia']; ?></td> <td><a href="eliminaAnaliseFinal.php?processo=<?php echo $row_Recordset1['processo']; ?>">Delete</a></td> </tr> </table></td> </tr> </table> <?php } while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1)); ?> Pagina Elimina <?php if ((isset($_GET['processo'])) && ($_GET['processo'] != "")) { $deleteSQL = sprintf("DELETE FROM analises WHERE processo=%s", GetSQLValueString($_GET['processo'], "int")); mysql_select_db($database_BDCsscg, $BDCsscg); $Result1 = mysql_query($deleteSQL, $BDCsscg) or die(mysql_error()); $deleteGoTo = "SucessoEliminaAnalise.html"; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $deleteGoTo .= (strpos($deleteGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $deleteGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING']; } header(sprintf("Location: %s", $deleteGoTo)); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 2, 2011 DELETE FROM analises WHERE processo=... Basta trocar o processo pelo id do registro. DELETE FROM analises WHERE id=... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nsilvamed 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2011 Obrigado. Realmente era bem simples. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites