Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digoo

Como limitar?

Recommended Posts

Tipo,eu gostaria de fazer um sistema de news. O sistema teria o tópico (qualquer tamanho) e a sua descrição (um tamanho máximo).Não sei se entenderam, eu gostaria que a descrição tivesse um certo tamanho e depois ..., para que a pessoa ficasse curiosa e tivesse que clicar no veja mais...Como se faz isso?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer algo assim:

Descricao="testando 123, isso é só um teste"

Preview= left(Descricao,10)

Preview = Preview&"..."

response.write Preview

?

Testa ai Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, como assim?

Não entendi o que você quiz dizer...

a minha duvida é como se faz assim ó:

No banco eu tenho a seguinte frase: Oi, esse é o meu site, nele quero que você se divirta e seja muito feliz, ok?

mas não quero que isso apareça por inteiro. Eu gostaria que essa frase fosse cortada, ficando:

Oi, esse é o meu site.... veja mais

saca?

algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo q ele falow meu camarada..............usando LEFT!!!falow

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Descricao=rs("seu_campo") 'aqui ele pega o texto

Preview=left(Descricao,n) 'aqui ele está retiranto um pedaço do texto, n é o nº de caracteres q você quer q apareça

Preview=Preview+&"..." ' aqui ele coloca as reticencias no final do texto

response.write Preview ' aqui ele mostra na tela, no exemplo anterior ele mostraria "testando 1..." entendeu?

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

EntãoDescricao=rs("seu_campo") 'aqui ele pega o textoPreview=left(Descricao,n) 'aqui ele está retiranto um pedaço do texto, n é o nº de caracteres q você quer q apareçaPreview=Preview+&"..." ' aqui ele coloca as reticencias no final do textoresponse.write Preview ' aqui ele mostra na tela, no exemplo anterior ele mostraria "testando 1..." entendeu?Valeu?

sim. Agora, talvés, sem querer você respondeu o que eu queria.A minha pergunta era se limitava por caracteres ou por palavras....você já respondeu...flw=)

Compartilhar este post

Link para o post

www.clubemasters.com.br/forum/no site acima, tem uma função no fórum de ASP no tópico Funções que quebra textos por Palavras........dá uma olhada la....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.