Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Faria

[Resolvido] Importar dados vinculando a outra tabela.

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

Vou tentar explicar este caso que preciso de ajuda.

Tenho um formulário para inserção de um pedido, neste formulário irá existir um sub-formulário que são os serviços agragados a este pedido. No caso estes serviços são exportados de um outro programa, ficando assim um arquivo em csv ou xls.

Gostaria de poder digitar os dados do pedido e após importar estes serviços para a sua tabela serviços mas colocando uma chave secundaria que seria o ID do pedido para saber de qual pedido são os serviços, pois após irei construir este sub-formulário como uma lista agregada.

Tabelas:

tb_pedido - campo indice id_pedido

tb_serviços - campo indice id_serviço e campo vinculado id_pedido.

Aguém poderia me auxiliar.

Abraços,

Luiz Faria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pretende ler este arquivo ou upar ele...? explique mais detalhadamente, por favor..

No caso quero importa-lo para dentro do banco de dados através do formulário pedido, e após importa-lo, visualizar estes dados no subformulário agregado a este formulário pedidos.

Ficaria visualido assim:

Um formulários de pedidos com os campos, e abaixo uma lista com os campos do serviços.

Qualquer dúvida me avise que vou tentando explicar, sei que as vezes asolução é simples, mas ao explicar acabamos complicando.

Abraços,

luiz faria

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu consigo disponibilizar o arquivo sempre em XLS, mas posso transforma-lo em CSV ou outro formato.

No caso gostaria de clicar em um botão no proprio formulário e que e puxasse para dentro o arquivo.

No caso os arquivos serão colocados em uma pasta propria para serem importados para dentro do programa.

Abraços,

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Igor,

Tentei entender estes dois casos mas, não consegui aplicar.

Estou pensando como vou conseguir inserir o número do pedido nos dados importados e como farei para não substituir dados na já existente por dados imposrtados.

Abraços,

luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.