Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatoReis

Expecting x Actual

Recommended Posts

Bom dia!

Em uma consulta SQL obtenho o erro em um campo: ... expecting: Float actual: BCD ... mas está declarado em ambas as tabelas como float, já removi da lista de campos da query e os re-adicionei e nada resolveu.

Select SCCACHEQ.CHEQCOOP, SCCACHEQ.CHEQNUM from SCCACHEQ, SCCASOC

where CHEQENVIA='S' and CHEQSITU is Null and SCCACHEQ.CHEQCOOP=SCCASOC.SOCCOOP and SOCLOCAL='NITEROI'

Order by CHEQCONTA, CHEQDATA

Se eu executar por fora do programa, dá certo, mas colocando no programa, dá erro.

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como passar mais detalhes sobre o erro, talvez o código? Fiz uma pesquisa no Google sobre Erro BCD Delphi e os resultados parecem indetificar um problema diferente do seu....

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, explicando melhor...

To criando um relatorio em Rave buscando por cheques emitidos. Nesta busca, varro a tabela de Cheques e preciso que o Setor para onde o cheque foi enviado, seja igual ao setor do beneficiário, então leio a tabela de beneficiários para checar o setor.

Utilizando o DBTour (Aplicativo para tabelas paradox), rodo a instrução SQL e funciona numa boa, mas dentro do programa, dá o erro dizendo que o campo CHEQCOOP(matricula na tabela CHEQUES) é float e o SOCCOOP(Matricula na tabela BENEFICIARIOS) seria BCD.

Vendo outros problemas parecidos, há soluções em limpar os fields da query e adicionar novamente. Fiz isso, mas nao resolveu. e o código é o que foi postado anteriormente.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Não trabalho com paradox, então fica complicado sugerir muitas coisas. Sobre os detalhes postados, encotrei este link. Por favor, verifique se a ativação da opção ENABLE_BCD do paradox resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Verdade não estou utilizando banco paradox e sim dbase(DBF), o plicativo sim manipula diversos bancos, mas não acredito que isso faça diferença.

Vale ressaltar que as tabelas já existem há muito tempo e seus referidos campos foram criados como NUMERIC. Através deste aplicativo são identificados como FLOAT e através do Delphi posso tratá-los como INTEGER.

Uso um componente chamado AdVantage da Sybase. Este me permite fazer atualização de indices NTX das tabelas DBF.

O link abaixo é de soluções, da própria Sybase mas não resolve meu problema.

http://devzone.advantagedatabase.com/dz/webhelp/advantage9.0/mergedProjects/ade/sec7/adsnumericsasfloats.htm

É isso! Ainda procuro uma solução...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.