Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2011 bom galera eu preciso fazer um programa no visualG usando a linguagem portugol para um trabalho da faculdade,só que estou tendo dificuldade! se alguém poder me ajudar eu agradeço ! {não sei de este é o lugar correto para se postar isso mais eu preciso urgente por favor} o programa é o seguinte. // Função :faça um programa que leia nome,sexo,idade de 10 pessoas e ao final e diga o nome do homem mais novo e da mulher mais nova e se não existir imprima na tela (NÃO EXISTE) POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ. att: frederico pereira da silva neto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 só que estou tendo dificuldade! Frederico, estar com dificuldade significa que você tentou fazer alguma coisa e não está conseguindo finalizar. Poste então o que você já fez e qual é a dificuldade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 eu consigui fazer uma parte do programa mais não consigui desenvolver a outra parte , a parte da CONDIÇÃO (que é se não existir homens da mesma idade imprima NÃO EXISTE e o mesmo com o grupo das mulheres.) algoritmo "semnome" // Função :faça um programa que leia nome,sexo,idade de 10 pessoas e ao final e diga o nome do homem mais novo e da mulher mais nova e se não existir nenhum home //ou nehuma mulher imprima na tela (NÃO EXISTE). // Autor : // Data : 3/11/2011 // Seção de Declarações var nome,sexo:caracter i,idade1,idade2:inteiro inicio escreva("digite o nome do primeiro homem : ") // Seção de Comandos leia(nome) escreva("digite o nome da primeira mulher : ") leia(nome) escreva("digite o seu sexo : ") leia (sexo) escreva("digite o seu sexo : ") leia (sexo) escreva("digite sua idade : ") leia (idade1) escreva("digite sua idade : ") leia (idade2) para i de 1 ate 2 faca escreval("o mais novo dos homens eh : ",idade1) escreval("a mais nova das mulheres eh : ",idade2) fimpara fimalgoritmo NA PARTE DE IMPRIMIR NA TELA NÃO EXISTE É QUE EU ESTOU PERDIDO ALGUÉM PODE ME AJUDA ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Não sei como funciona a estrura dos SE pois já li que não precisaria indicar inicio ou fim da estrutura mas não sei A logica é a seguinte, elimine os erros usei nomes de variaveis grandes para entender melhor o que significam mas pode alterar nomehomemmaisnovo <- "" nomemulhermaisnova <- "" idadehomemmaisnovo <- 1000 idademulhermaisnova <- 1000 para i de 1 ate 10 faca escreva("digite o nome da pessoa numero ", i) leia(nome) escreva("digite o sexo (m ou f) da pessoa numero ", i) leia (sexo) escreva("digite a idade da pessoa numero ", i) leia (idade) se sexo = "m" então se idade < idadehomemmaisnovo então idadehomemmaisnovo <- idade nomehomemmaisnovo <- nome fimse senão se idade < idademulhermaisnova então idademulhermaisnova <- idade nomemulhermaisnova <- nome fimse fimse fimpara se idadehomemmaisnovo = 1000 então escreva("não existe homem") senão escreva(nomehomemmaisnovo, " é o homem mais novo e possui ", idadehomemmaisnovo, " anos") fimse se idademulhermaisnova = 1000 então escreva("não existe mulher") senão escreva(nomemulhermaisnova , " é o homem mais novo e possui ", idademulhermaisnova, " anos") fimse Depois post aqui o algoritmo final funcionando :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Não sei como funciona a estrura dos SE pois já li que não precisaria indicar inicio ou fim da estrutura mas não sei A logica é a seguinte, elimine os erros usei nomes de variaveis grandes para entender melhor o que significam mas pode alterar nomehomemmaisnovo <- "" nomemulhermaisnova <- "" idadehomemmaisnovo <- 1000 idademulhermaisnova <- 1000 para i de 1 ate 10 faca escreva("digite o nome da pessoa numero ", i) leia(nome) escreva("digite o sexo (m ou f) da pessoa numero ", i) leia (sexo) escreva("digite a idade da pessoa numero ", i) leia (idade) se sexo = "m" então se idade < idadehomemmaisnovo então idadehomemmaisnovo <- idade nomehomemmaisnovo <- nome fimse senão se idade < idademulhermaisnova então idademulhermaisnova <- idade nomemulhermaisnova <- nome fimse fimse fimpara se idadehomemmaisnovo = 1000 então escreva("não existe homem") senão escreva(nomehomemmaisnovo, " é o homem mais novo e possui ", idadehomemmaisnovo, " anos") fimse se idademulhermaisnova = 1000 então escreva("não existe mulher") senão escreva(nomemulhermaisnova , " é o homem mais novo e possui ", idademulhermaisnova, " anos") fimse Depois post aqui o algoritmo final funcionando :joia: MARIO seu programa está perfeito mais no final ele não imprime se existe homens ou mulheres mais novas sendo que existe sim homens e mulheres mais novas ! att: frederico pereira da silva neto . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Como assim? Nunca entra no senão? Sempre tras a mesma resposta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 não ele imprime só que tem homens mais novos só que a saída dele é 0 sendo que existe ! se você tiver msn me adicione ou me passe o seu. frederiiconetto@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 eu fiz outro mais não estou conseguindo fazer com 10 pessoas sendo homens e mulheres! AJUDE-ME POR FAVOR ! algoritmo "semnome"// Função :Faça um algoritmo que leia NOME, SEXO e IDADE de 10 pessoas e ao final diga o nome do homem mais novo e o nome da mulher mais nova. Considerar que não serão digitadas 2 idades iguais. Ex de saída: Homem mais novo: João Mulher mais nova : Maria // Autor : // Data : 05/11/2011 // Seção de Declarações var nome,sexo:caractere i,idade:inteiro naoexiste:inteiro inicio escreva("digite seu nome : ") leia(nome) escreva("digite seu sexo : ") leia (sexo) escreva("digite sua idade : ") leia(idade) para i de 1 ate 10 faca se sexo = "m" entao se idade < 10 entao escreval(nome," -- eh o mais novo do grupo dos homens") fimse fimse fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Aquela leitura tem que ser feita dentro do laço para ler os 10 Pronto, baixei o visualg para poder testar Agora está funcionando Basicamente o erro estava no fato de ter colocado então e senão com o acento, o certo seria entao e senao Pode testar que está funcionando agora Abraços algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 5/11/2011 // Seção de Declarações var nome, nomehomemmaisnovo,nomemulhermaisnova, sexo:caracter i, idade, idadehomemmaisnovo, idademulhermaisnova:inteiro inicio nomehomemmaisnovo <- "" nomemulhermaisnova <- "" idadehomemmaisnovo <- 1000 idademulhermaisnova <- 1000 para i de 1 ate 10 faca escreval("digite o nome da pessoa numero ", i) leia(nome) escreval("digite o sexo (m ou f) da pessoa numero ", i) leia (sexo) escreval("digite a idade da pessoa numero ", i) leia (idade) se sexo = "m" entao se idade < idadehomemmaisnovo entao idadehomemmaisnovo <- idade nomehomemmaisnovo <- nome fimse senao se idade < idademulhermaisnova entao idademulhermaisnova <- idade nomemulhermaisnova <- nome fimse fimse fimpara se idadehomemmaisnovo = 1000 entao escreval("não existe homem") senao escreval(nomehomemmaisnovo, " é o homem mais novo e possui ", idadehomemmaisnovo, " anos") fimse se idademulhermaisnova = 1000 entao escreval("não existe mulher") senao escreval(nomemulhermaisnova , " é a mulher mais nova e possui ", idademulhermaisnova, " anos") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 muito obrigado Mário só que tenho que desenvolver mais 4 algoritmos só que tenho que usar vetor e eu não sei usar vetor ! 1.Faça um algoritmo para ler o NOME e NOTA de 20 alunos (usando um vetor para cada). Após o término da digitação, o programa deve apresentar o nome e nota de todos alunos na ordem da maior para a menor nota, indicando os 3 primeiros colocados. Obs: podem existir notas iguais, mas não mais do que 3 notas iguais. 2. Faça um algoritmo para ler números inteiros, e a cada número digitado apresente a relação de TODOS os números digitados até o momento em ordem crescente. Caso o usuário digite ZERO, o programa deve mostrar todos os números em ordem decrescente e finalizar. 3.Jogo dos palitinhos trapaceiro: faça um algoritmo para que o usuário informe quantos palitos tem na mão e depois diga o seu palpite do total. O algoritmo deve informar quantos palitos tem na mão e o valor exato para ganhar sempre. O jogo deve ficar se repetindo até que o usuário digitar um número maior que 3 ao informar a quantidade de palitos na mão. 4.Faça um algoritmo que leia um número e a partir daí só aceite digitação de números maiores do que o último digitado. Ao digitar ZERO, o algoritmo deve encerrar. SE PODER ME AJUDA FICAREI MUITO AGRADECIDO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 Crie novos tópicos e post seus progressos vou colocar este como resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Correia 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2014 algue poderia me mostrar como ficaria esse mesmo algoritimo em C ?? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites