Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@fabiosantosrj

Google Analytics não conta direito?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou curioso em relação a um fato que descobri sem querer.

Tenho um site onde todas as páginas estão lincadas com o script do google analytics corretamente. Nesse site, em todas as páginas, também tem um log onde eu rastreio por onde o usuário passa.

Bom, fiz uma pesquisa no GA para o dia inteiro de 01/11/2011 e vejam a diferença:

- Google Analytics: 17 visitantes únicos, 186 visualizações de páginas

- meu log: 36 visitantes únicos, 870 visualizações de páginas

Com essas informações, penso de 2 formas:

- caso o mesmo usuário navegue na mesma página 2 vezes, ele conta 2 vezes. Sendo assim, se o google só contar "visualizações de páginas distintas" então pode explicar a diferença.

- o google tem algum problema de contar todos os visitantes que acessam.

Alguém saberia me informar o motivo dessa descrepancia ou se eu estou com algum conceito errado?

Caso precisem de mais informações para poder responder, é só pedir.

Desde já muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No GA e em qualquer analytics profissional, visitante único é único mesmo.

Um visitante único seria como um Computador único acessando o seu site. Se ele acessar no dia seguinte, continua sendo o mesmo usuário único. Ou seja um visitante único pode ter vários hits, várias páginas visitadas, etc.

Da mesma forma uma página vista não é um refresh. Se o usuário entrar na página, ir pra outra, e olhar a página de novo, ainda é a mesma página vista.

E no seu log, o que é visitante único? O que é página vista?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente. no meu log unico é unico. mas, pagina vista, se o cara sair da default, for pro produto e voltar para a default, ele conta a default 2 vezes. ate se der refresh conta a default 2 vezes. até porque , mesmo dando apenas um refresh, já é outra pagina, com outros produtos, e outras propagandas. entao nao tem porque nao contar como outro hit.

mas, obrigado pela explicacao. agora eu entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

a galera confundi mesmo com relação a visitantes únicos e visita, vejamos se consigo ajudar:

•  
  • 1 - Page View: É a visualização da página. Até ai nada de supreendente;
  • 2 - Visita: É um série de visualização da páginas ou ações no site em um determinado espaço de tempo. Normalmente é finalizado quando se tem 30 minutos de inatividade no site.
  • 3 - Visitante Únicos: É quando um usuário único, identidicado por um ip ou cookie, faz uma visita.

Consegui ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.