Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para resolver um problema que não consegui sozinho. Estou criando um formulário, apenas para estudo, formatando com CSS o label, input, select, etc... Estou tentando alinha dois campos SELECT lado a lado, porém não consegui, mesmo alterando a formatação do display que estou utilizando. Vocês podem me indicar onde estou errando e se estou fazendo da maneira certa? Obrigado. .text { display:block; border: 1px solid #ccc; background-color: #fff; width: 200px; height: 30px; color: #333; } select { display:block; border: 1px solid #ccc; background-color: #fffffe; width: 200px; height: 30px; border:none; } .label { display:block; width: 200px; margin-left:10%; margin-top: 10px; float:left; } Com o código acima, o meu formulário fica bagunçando desse jeito: Onde o SELECT marcado como XXXXXXXXXXXXXXX, deveria ficar ao lado do SELECT com o valor SSP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 Ao lado? Use float nesse select e certifique-se que a largura do seu formulário comporta ambos os selects um do lado do outro... Aqui eu explico um pouco melhor como funciona essa propriedade: :seta: http://henriquebarcelos.in/blog/2011/10/29/serie-de-video-tutoriais-webstandards-css-04-tabelas-livre-se-delas-para-construcao-de-layouts/ E aqui eu explico direitinho o que são elementos inline e de block: :seta: http://henriquebarcelos.in/blog/2011/10/28/serie-de-video-tutoriais-webstandards-css-02-elementos-de-nivel-de-bloco-e-inline/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Novembro 7, 2011 Muito obrigado pela dica, Henrique Barcelos. Eu estava utilizando o float, mas acho que da maneira incorreta. Não sei se fiz certo, mas apliquei o float somente no select que eu queria ao lado. Problema solucionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites